
Kaio Jorge está fora da partida desta segunda diante do Guarani (Crédito: Caíque Stiva)
O Santos terá mais um desfalque para a partida desta segunda-feira, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O atacante Kaio Jorge não se recuperou de um entorse no tornozelo e não viajou com a delegação para Campinas, mas deve estar à disposição para a partida de quinta-feira, contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro.
Kaio Jorge é o terceiro desfalque para o setor na partida desta segunda-feira. Além dele, o técnico Jesualdo Ferreira não poderá contar com Marinho, que sofreu uma fratura e ficará até seis semanas afastado dos gramados, e com Soteldo, que está na disputa do Torneio Pré-Olímpico com a Venezuela.
Na partida contra o Red Bull Bragantino, o técnico optou pelas entradas de Raniel, Arthur Gomes e Derlis González nas mudanças ofensivas. Os dois primeiros são os mais cotados para começar a partida desta segunda-feira. Nas outras posições, a equipe deve ser a mesma da estreia.
O Santos enfrenta o Guarani nesta segunda, às 20 horas. Com os resultados da rodada, o Peixe caiu para a terceira colocação do grupo, com 1 ponto. Ponte Preta e Oeste lideram com três.
Que fase! As opções que o Santos tem disponíveis não dão a esperança de uma exibição melhor nessa segunda partida. O Arthur Gomes comprovou que não tem condição, corre muito e produz pouco; Derliz não quer nada com nada; Raniel é centroavante, não tem a característica do drible; Tailson sentiu o peso da camisa, só sabe tocar para trás. Como o Santos não tem dinheiro para reforçar e ainda está desesperado para vender jogadores (total de R$ 131 milhões), vai ter que apelar para a base e rezar para que os deuses do futebol enviem algum raio. Na base, para atacar pelo lado tem o Allanzinho, o Donizete Bahia, o Renyer, o Ângelo. Na posição de centroavante, o Marcos Leonardo parece que é melhor que o Kaio Jorge. A solução para resolver todos os problemas tem nome: chama o Patati.