Kleiton Lima é o treinador das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Kleiton Lima analisou a derrota das Sereias para a Ferroviária por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (12). O treinador ressaltou o jogo equilibrado e estudado de ambas as partes e vê tipo de jogo no qual quem faz o primeiro gol sai como vencedor.

“O jogo foi muito franco, tático e desenhado. A Ferroviária com uma estratégia de contra-ataque, de jogar nas nossas costas e sabia que a gente ia tentar impor o ritmo. Elas foram muito felizes, souberam ocupar esses espaços e a gente não abriu mão de atacar. Enquanto estava 0 a 0, a gente não estava confortável e soubemos correr o risco também porque o jogo vai entrando em um momento decisivo depois dos doze, quinze minutos do segundo tempo e esse tipo de jogo, pela experiência que eu tenho, quando você faz 1 a 0 têm muita chance de ganhar o jogo. A verdade era essa. Não estávamos acomodados com o 0 a 0, queríamos buscar o gol. Se tivéssemos fora dos nosso domínios ou em outra situação, podíamos ser um pouco mais seguro e levar o jogo para um caráter mais de equilíbrio”, avaliou.

Kleiton Lima também falou sobre o resultado do Santos sem sair do marcador e reforçou as chances criadas com bola na trave. Ambas as goleiras se destacaram no confronto.

“Atacamos muito, a gente propondo e elas no contra-ataque. Tivemos boas chances de gol e quando tivemos jogadas pelo lado do campo conseguimos entrar na área com gente. Tivemos bola na trave, uma bola que a Cris definiu no pé da trave também, uma bola que a Tainá Maranhão chutou raspando a trave, algumas ações da goleira e teve uma hora no bate rebate que a Luciana fez a defesa e outras chances de gols que desperdiçamos. Acho que elas foram mais letais e nas oportunidades que tiveram foram felizes. O jogo foi muito equilibrado, igual e dentro do que a gente tinha com perspectiva de quem encontrasse o gol primeiro teria grande chance de sair vencedor”, afirmou.

Leia também: