
Kauã Miranda voltou a ser convocado por Portugal (Crédito: Divulgação)
O lateral-esquerdo Kaua Miranda, do Santos, foi novamente convocado pela Seleção Sub-16 de Portugal. O Menino da Vila foi chamado para a disputa do Torneio de Preparação, que será realizado neste mês de fevereiro, em Queijas, Portugal. O atleta volta a integrar a equipe nacional após bom desempenho
na primeira convocação, em novembro do ano passado, quando conquistou a Taça das Federações da categoria.
Portugal entra em campo em três oportunidades no torneio. Diante do Japão, no dia 12, depois Holanda, no dia 14, e fecha a participação contra a Alemanha, no dia 17. Todos os jogos serão disputados no Complexo Desportivo Vila Real Santo Antônio. Para Kauã, a nova convocação representa a continuidade de um trabalho que vem sendo reconhecido dentro da seleção portuguesa.
“Fico muito feliz por voltar a vestir a camisa de Portugal. A primeira experiência foi muito boa, com título e jogos desafiadores, e agora quero aproveitar essa nova oportunidade para evoluir ainda mais e ajudar a equipe da melhor forma possível”, destacou.
Em novembro de 2025, o ‘carioca’, como é chamado, foi campeão da Taça das Federações Sub-16 pela Seleção de Portugal. Ele atuou em todos os jogos da equipe, que ganhou os três jogos: contra a Turquia por 2 a 0, País de Gales por 3 a 0 e Inglaterra por 2 a 1. Foi a primeira convocação do jogador e levantou a taça da competição na Antalya, na Turquia.
Leia também: Gabigol projeta jogo contra o Noroeste: “Final de Copa do Mundo”
Na ocasião, Kauã foi campeão ao lado do atacante Cristiano Ronaldo Jr, filho do astro português. O lateral completa 16 anos neste domingo (08) e é natural de Almada (Portugal) e se mudou ainda bebê para Palmas (TO) e iniciou sua trajetória no futebol na escolinha Batalhão, da capital tocantinense. Em 2019, aos nove anos, foi observado por um olheiro do Flamengo durante a GO Cup, em Goiânia, e passou quatro temporadas no clube carioca antes de se transferir para o Santos, em 2023.
A primeira convocação foi resultado de uma descoberta curiosa. Durante a Copa Zico, no Rio de Janeiro, Kauã revelou em uma entrevista que havia nascido em Portugal. A informação despertou o interesse da federação portuguesa, que passou a acompanhá-lo e, meses depois, oficializou o chamado.
Com contrato de formação válido até fevereiro de 2027, Kauã somou 2 gols em 21 jogos pelo Paulista Sub-13 no primeiro ano no clube. No ano retrasado, foram 15 partidas pelo Paulista Sub-14 e 6 duelos pelo Paulista Sub-15. Já na última temporada, foram 21 confrontos pelo Paulista Sub-15.
Deixar um comentário