Lautaro é titular absoluto do Peixe com Vojvoda (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos contou com a presença de Lautaro Díaz no gramado do CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira (26), mas o atacante ainda não trabalha com o restante do elenco. Recuperando-se do incômodo no joelho direito que o tirou do jogo contra o Internacional, o argentino realizou apenas atividades físicas leves e individualizadas, sem participar de qualquer exercício técnico ou tático ao lado dos companheiros.

O clube mantém cautela sobre a situação de Lautaro e, até agora, não confirma se ele terá condições de enfrentar o Sport na próxima sexta-feira (28), às 21h30, na Vila Belmiro. Nas últimas horas, o Santos tem evitado detalhar a evolução do atacante, que segue em um processo de transição física.

Santos confirma lesão de Escobar, mas evita falar em temporada encerrada

Na tarde desta quarta-feira o Santos também comunicou que o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda, detectada após exames realizados na terça-feira (25). O jogador já iniciou tratamento com a fisioterapia.

Apesar do diagnóstico, internamente há a avaliação de que o argentino não deve voltar a atuar em 2025, mas o clube evita oficialmente reconhecer que o atleta está fora da temporada, adotando a mesma postura discreta que vem tendo com outros casos recentes.