
Alan Patrick é um dos destaques do Internacional (Crédito: Divulgação)
O Santos visita o Internacional nesta segunda-feira (24), às 21 horas, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão. No jogo, o Peixe tem possibilidade de sofrer a ‘lei do ex’ do volante Thiago Maia e do meia-atacante Alan Patrick. Ambos foram revelados pelo Alvinegro.
Maia inclusive quase retornou ao Santos em março, mas o Inter queria um valor para liberar a venda e o Flamengo também queria garantias do clube, mas a gestão não conseguiu apresentar. A ideia da equipe de Porto Alegre era que o Peixe pagasse o que eles deviam aos cariocas quando contrataram o meio-campista e mais um preço para a liberação imediata. A situação gerou imbróglio e o volante não voltou.
Natural de Boavista (Roraima), Thiago Maia tem 28 anos e iniciou no São Caetano. No entanto, foi surgir com destaque pelo Peixe somando em 78 jogos, 4 gols e 2 assistências. O volante deixou o clube em 2017, vendido ao Lille por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões na época). Pelo time francês, foi emprestado ao Flamengo e comprado em definitivo pelos cariocas.
Leia também: Internacional perde três jogadores e pode ter terceiro goleiro contra o Santos
Depois, foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Internacional e veio a compra definitiva do Colorado sobre o jogador. Essa negociação não foi paga ainda aos flamenguistas e por isso tem essa valor pendente na negociação com o Alvinegro.
Já Alan Patrick também quase retornou ao Santos em meados de 2022. O diretor de futebol na época, Edu Dracena, chegou a conversar com o atleta, mas pelos valores envolvidos na negociação – quando o Internacional já havia feito a proposta – acabou desistindo. Natural de Catanduva (São Paulo), ele tem 34 anos e começou na base santista
Se destacou pelo profissional do Peixe entre 2009 e 2011. Depois, passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Internacional, Palmeiras, Flamengo e atualmente no Inter.
Deixar um comentário