
Mendoza é o oitavo maior artilheiro estrangeiro do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O duelo entre Santos e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Brasileirão, terá duas possibilidades de ‘Lei do Ex’ no ataque. É o caso do Rony, do Peixe, e do Mendoza, do Furacão. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda busca a primeira vitória no torneio enquanto o time do Paraná tem o primeiro jogo deles como mandante.
Rony teve uma passagem no Athletico entre 2018 e 2020. Ele somou 73 jogos, 13 gols e 12 assistências entre Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Foi campeão da Sul-Americana em 2018 e no ano seguinte levantou as taças do Paranaense, Copa do Brasil e Suruga Bank.
Aposte no Santos na Novibet. Abriu dois gols? Tá pago
Depois, passou por Palmeiras e Atlético-MG até a chegada no Alvinegro no fim de janeiro. Rony estreou recentemente e já tem um gol em três confrontos. Já Mendoza passou pelo Peixe em 2023. Naquele ano, foram 10 gols e 3 assistências em 45 partidas. Inclusive, entrando no no Top-10 artilheiros estrangeiros pelo clube.
No ano seguinte, após rebaixamento, a diretoria entendeu que ele não seria útil e rescindiu contrato. Após a saída, foi para o Adana Demirspor (Turquia) e León (México) até ser contratado em definitivo pelo Athletico-PR em julho do ano passado. Pelo Furacão, já soma 3 gols e 3 assistências em 27 confrontos.
Deixar um comentário