
Neymar saiu machucado durante a vitória do Santos contra o Atlético-MG, na semana passada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos convive com um alto número de lesões musculares em 2025. Até o momento, foram 12 ocorrências registradas, incluindo edemas, lombalgias, tendinopatias e inflamações musculares. O problema se arrasta desde o início da temporada e tem afetado atletas importantes do elenco.
A primeira baixa foi Willian Bigode, ainda em janeiro, com lesão na parte posterior da coxa direita. O atacante, que já deixou o clube, desfalcou o time nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista. No mesmo mês, Escobar, Lucas Braga e Thaciano também passaram por problemas físicos, sendo o último afastado por um processo inflamatório leve.
Em fevereiro, Luan Peres foi diagnosticado com tendinopatia na coxa direita, enquanto Gabriel Brazão apresentou lombalgia. Já em março, Neymar foi desfalque nas semifinais do estadual por conta de um edema na coxa esquerda, com o diagnóstico confirmado por exames. Guilherme (mialgia) e Soteldo (dores no adutor) também foram preservados.
As lesões persistiram em abril. Neymar sofreu um novo problema muscular, desta vez no músculo semimembranoso da mesma coxa, durante a vitória sobre o Atlético-MG. O camisa 10 já estava em protocolo de fortalecimento quando sentiu o novo incômodo. Soteldo voltou a se machucar, com edema em outro músculo da coxa esquerda, e Barreal foi diagnosticado com lesão no adutor após o clássico contra o São Paulo.
O departamento médico do clube é liderado por Rodrigo Zogaib (coordenador do núcleo de saúde). A preparação física tem como coordenador Túlio Flores. Sob o comando de Pedro Caixinha, Guilherme Gomes era um dos preparadores físicos do clube, mas ele deixou o cargo com a saída do treinador, no dia 14 de abril. Ricardo Rosa e William Basso seguiram como responsáveis do setor.
O volume de lesões musculares preocupa a comissão técnica e levanta questionamentos sobre a preparação física e o planejamento da temporada. O clube trabalha para recuperar os atletas e evitar novos casos, mas os números evidenciam a dificuldade do Santos em manter a regularidade de seu elenco em 2025.
Ainda bem que joga 1 vez a cada 15 dias.
Se fosse duas vezes por semana não teria jogador.
Clube falido a muito tempo sem perspectiva de melhoras
Não treina.
Só tem folga e não quer lesão muscular.
QUE PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso não é surpresa, depto médico ridículo, tudo do mesmo nivel, junta-se com os demais, depto de futebol, jurídico, base, feminino, a se tivesse alguma coisa que preste nessa espelunca, aí sim seria só festa.
Puta merda….NADA SE SALVA???
DEP. MÉDICO????
FISIOLOGISTA????
TÉCNICO?????
DIRETORIA?
OS CARAS, NÃO TREINAM, 1 JOGO POR SEMANA…..
E COMO OS OUTROS JOGADORES DE OUTROS CLUBES FAZEM???????
SÃO EXTRATERRESTRES??????
Porque ELES CONSEGUEM E NOS NAO????
1 jogo por semana e cheio de lesões?????????
Abrem o olho BelmiroSauros.
Dá mais 5 de folga pra eles, tadinhos
E ainda criticam o Neymar por desejar o tratamento com médicos particulares.
Os números dizem tudo.
Apesar de que o Neymar só posta foto treinando, mas pelo jeito, é só para fotos mesmo.
Nesse caso o tratamento dele com médicos particulares também não está fazendo efeito, agora depois dessa última lesão que o DM do Santos assumiu o caso do Neymar.
O que o Santos teve de competência parcial nós anos 60, se transformou num balaio de gato atualmente, presidente, os puxa sacos, departamento médico, comissão técnica, funcionários, jogadores, torcida frouxa, o Santos é moradia da incompetência e do atraso, o MT só tá colhendo o que plantou, desculpe ele nunca trabalhou o que tem é herança, não sabe nada de futebol é de dá dó só ele acredita nas mentiras que conta. O Santos acabou.
O Cascateiro endoidou de vez depois do quarto não de Ramon Diaz, agora ele quer o auxiliar de Diaz pra subtituir o auxiliar do Caixinha, pirou de vez.
Times que as torcida organizadas não fazem pressão não vai a lugar nenhum caso do Santos parece até que a diretoria do Santos comprou as organizadas do clube pq ninguém fala nada a diretoria deita e rola.o time se afundando cada dia mais.as organizadas apoiando as lambança da diretoria e ninguém fala nada e antes não era assim.da para entender que tem algo errado aí…..
Eu me pergunto se a Universidade Santa Cecília também é administrada de forma tão amadora….
O Santos acabou, só uma SAF salva…dos trocentos técnicos que falaram os melhores eram Dorival, Tite e Sampaoli e o único que aceitou o CEO falastrão vetou, os outros nomes que esse estagiário foi atrás dá até medo. Não tem jeito essa é a continuação do mandato do Ruedão.
Aguardando os conformados aqui defenderem as lesões dos jogadores.
Aqui se fala de Santos quem não for Santista va tomar no meio do cu.o problema do Santos são preparadores físico que são amadores.poristo os jogadores vive se machucando direto.pelo o que se ver eles não sabem quando um jogador está pronto para voltar de uma lesão.no Santos o jogador volta em um dia no outro está voltando novamente para o DM.
Os treinadores que foram consultados pelo o Santos não abriram conversas devido o Sr.Paulo Martins e pode ter certeza enquanto ele estiver no Santos nenhum treinador de nome vai aceitar trabalhar no Santos com um Zé ruela desse querendo mandar em tudo sem saber de porra nenhuma.
Tudo no Santos é várzea grande zona mesmo e o DM não seria diferente disso…