
Lisca dando entrevista no podcast Denílson Show (Crédito: Divulgação)
Em julho de 2022 o Santos anunciou um dos treinadores mais folclóricos dos últimos tempos do futebol brasileiro: Lisca. Técnico com passagens por grandes clubes do futebol nacional, como Internacional, Juventude, Ceará e América-MG, Lisca fazia um trabalho de recuperação no Sport quando aceitou dirigir o Peixe mesmo com pouco tempo no time de Recife.
Na ocasião, o Santos fazia uma campanha irregular no Brasileirão, e Lisca chegava na Vila Belmiro para dar um sacode. Mas a estratégia do então presidente Andrés Rueda não deu certo.
“Eu fiquei 22 dias no Sport e não perdi um jogo. Não queria sair, mas pintou o convite do Santos e mesmo assim, eu tinha dúvidas, queria saber da proposta, tempo de contrato e etc. O problema é que esse convite vazou durante o meu último jogo no Leão. Não me arrependo, foi um erro, mas não me arrependo. Essa era a terceira vez que o Santos tinha me convidado. Foi bem complicado esse período, mas se você não consegue convencer os jogadores fica difícil, não dentro de campo, porque ali teve uma boa aceitação da galera. Na minha primeira derrota fui vaiado pela Vila, tinha muita coisa articulada ali”, falou o treinador em entrevista ao podcast Denílson Show, que é patrocinado pela Melitta.
No bate-papo, Lisca foi só elogios ao então presidente sanstista Andrés Rueda. Na Vila Belmiro, Rueda é muito criticado por ter levado o Peixe para a Série B, na campanha de 2023.
“O Rueda foi um cara que adorei trabalhar e um dos mais corretos que trabalhei. Ele não era da bola e estava mal assessorado. Ele disse assim: “Lisca esse é um ano de transição e não tenho como investir muito, se ficar em décimo tá legal”, mas eu não podia, porque era o Santos. Eu achava os procedimentos do clube muito fora de padrão e não podia interferir nisso, então eu não posso treinar o clube. E para ficar claro, tive zero problemas com o elenco”.
Lisca ficou menos de dois meses no Santos. Ele assumiu o cargo em julho e foi demitido em setembro do mesmo ano, após 8 jogos. No comando da equipe ele somou duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, tendo um aproveitamento de 37,5%.
Deixar um comentário