Wesley deve deixar o Santos (Crédito: Divulgação)

O meia-atacante Wesley Santos recebeu uma proposta de pré-contrato do Leixões Sport Club, time da segunda divisão do futebol português. Com vínculo no Peixe apenas até dezembro deste ano, a decisão de aceitar ou não cabe somente ao atleta.

No momento, Wesley vem treinando separado, com atletas que não fazem parte do elenco profissional como Lucas Sena e Donizete. A proposta do clube português é de três temporadas. O jogador deve responder nos próximos dias.

Em junho de 2021, o Fortaleza ofereceu um contrato de 3 anos, cobrindo o valor que o Santos paga, com gatilhos de acordo com convocações. O Alvinegro ficaria com um percentual dos direitos econômicos do jogador, mas a negociação não seguiu.

O meia-atacante foi observado de perto pelo técnico Jorge Sampaoli em 2019, quando foi destaque na equipe Sub-20 daquele ano. Wesley também foi inscrito pelo Santos na Copa Libertadores em 2020. Ele teve participações na Copa Ipiranga e Copa São Paulo Futebol Júnior.  Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Wesley está no Santos desde 2017.