Rafael Longuine vai voltar ao Santos no começo do ano (Crédito: Mauro Horita. Divulgação/Santos FC)

Enquanto uns estão de saída, como Thiago Ribeiro e Kayke, outros estão chegando, ou melhor, retornando ao Peixe para a temporada 2018. Na reapresentação do dia 03 de janeiro, alguns atletas que estavam emprestados estarão presentes, como o meia Longuine e o zagueiro Cléber Reis.

Os dois jogadores estão emprestados ao Coritiba até o fim do ano e ambos têm contratos longos com o Santos. Longuine renovou com o clube em maio passado por mais três anos. Já Cléber, que chegou à Vila Belmiro no começo do ano e não agradou, foi a segunda contratação mais cara do clube nessa temporada, custando R$ 7,3 milhões, e tem vínculo até dezembro de 2020.

O aproveitamento dos dois atletas na Vila será avaliado pela nova comissão técnica do clube, que terá Jair Ventura como treinador. Por ter salário alto e pelo fato do Santos estar bem servido no setor, a permanência do zagueiro Cléber é mais difícil e o atleta pode ser envolvido em alguma negociação.

Outro jogador que está retornando ao Peixe é o volante Fernando Medeiros. Emprestado ao Vila Nova, de Goiás, o atleta disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi um dos destaques da equipe, que ficou na sétima colocação. Menino da Vila, Medeiros, de 21 anos, tem contrato com o Peixe até o fim de 2018.