
Santos tenta a contratação de Felipe Loyola (Foto: Divulgação / Indepediente)
O Santos avançou nas tratativas por Felipe Loyola após chegar a um acordo nos termos salariais com o jogador. A aceitação da base apresentada pelo clube paulista é vista internamente como um passo relevante, já que permite ao Peixe concentrar esforços na negociação com o Independiente, atual clube do atleta.
A proposta encaminhada ao time argentino prevê o pagamento de 6 milhões de dólares, divididos em três parcelas, por 80% dos direitos econômicos do volante. O valor agradou ao Independiente, mas a liberação está condicionada à apresentação de garantias financeiras. O clube argentino detém 50% dos direitos do jogador e, por isso, ficaria apenas com parte do montante total da operação, enquanto a outra metade pertence ao Huachipato, do Chile.
O acerto prévio entre Santos e Loyola também teve impacto direto na disputa de mercado. Com o sinal positivo do atleta, o Peixe passou à frente do Fluminense, que monitorava a situação e avaliava uma investida pelo meio-campista para a próxima temporada.
Titular do Independiente em 2025, Loyola tem contrato até 2028 e soma 42 partidas e nove gols no ano, o que contribuiu para sua valorização. Além de atuar como volante, o jogador também pode ser utilizado na lateral-direita, característica considerada útil dentro do planejamento santista para 2026.
Inegável bom jogador, mas acho arriscado demais pelos de um volante.
Tem que investir em um bom meia (Ney só até o meio do ano, Rollheiser não de firma é inconstante) e um centroavante goleador.
EXCELENTE JOGADOR
Duas observações: gostaria de saber de onde viria o dinheiro, já que o clube é devedor e caloteiro contumaz. Segundo, volante não deveria ser prioridade, temos carências maiores em outros setores. Nas poucas vezes em que o vi na fraquíssima seleção chilena atual, nunca me chamou atenção.
Mesmo filme com final triste, Santos,contrata mais um bagre,como já fez.
Bom jogador, o Santos já havia tentado contratar ele, parece que foi indicado na época pelo próprio Vojvoda ou pelo Sampaoli e atua por um grande time da Argentina, não deve ser bagre não, com ele se completam os volantes para a próxima temporada.
Santos parece um carro desgovernado..vai atrás de volante volante volante. Chega tá bom o que tem. Precisamos de atacantes que resolvam…
É um volante com chegada no ataque que se tiver chance faz gol, no Santos só tem volante de marcação e o Zé Rafael já está lento para conduzir a bola. O Bontempo no futuro talvez consiga fazer a função, mas ainda precisa de mais maturidade e intensidade, é o tempo.
Santista é muito chato
Bom ,bonito e barato não existe mais no futebol
A especialidade do Santos nos últimos é sempre contratar em abundância zagueiros, laterais e volantes.
E quase sempre faz as escolhas erradas, tomará que esse caso se acontecer, seja exceção.
Mais um clube que ira ficar sem receber.
O problema não é o jogador e sim a política nojenta desse lixo de Presidente caloteiro.
Que lógica de negociação é essa? Tem que se acertar com jogador, depois de fechar com o time.
Importante a negociação do volante de 25 anos, além de diminuir a idade do elenco, tem qualidade. Como todas equipes hoje, pagamento parcelado. Nosso querido Santos FC, só precisa conseguir as garantias bancárias.
O aquário vai transbordar de refugo.. infelizmente igual a esse aí tem na base
Pode negociar e trazer…..mas PRIORIDADE (NA MINHA OPINIÃO)….SERIAM 2 ZAGUEIROS PARA SEREN TITULARES……
Porque os nossos zagueiros de hoje…..são no máximo reservas de “algum” zagueiro mediano.