Luan Peres revelou que estava se sentindo ‘pesado’ (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Luan Peres analisou a temporada do Santos antes do retorno do Brasileirão, mas reforça crescente e quer demonstrar isso diante do Flamengo nesta quarta-feira (16), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O defensor revelou ao Diário do Peixe que estava se sentindo pesado no começo do ano.

“Quando começamos o ano não esperávamos que fosse ser assim com a gente brigando na parte debaixo da tabela, eliminação precoce na Copa do Brasil. No Paulista, começamos muito mal. A gente não esperava um ano assim. Ano atípico até pelo time que nós temos, pelas peças que chegaram e foram chegando ao longo da temporada. Individualmente também eu abaixo, me sentindo pesado e não conseguindo render o que eu rendi e o que poderia render. Então, foram momentos difíceis e que são águas passadas. Estamos com um novo treinador, treinando bem, as peças que chegaram tiveram tempo para se adaptar e treinar. Estamos em uma crescente e temos que apresentar isso nesta quarta”, contou.

Luan reforçou falta de ritmo após LCP quando retornou ao Peixe no fim do ano passado, mas comentou que ganhou massa muscular neste início de temporada e não gostou das atuações com os dois quilos a mais. Ele já voltou ao peso normal e vê progresso no futebol individual desde chegada da comissão técnica e jogos desde maio no Brasileiro.

“Quando eu vim estava há muito tempo de jogar, um ano parado e claro que isso interfere. Ganhei massa muscular até para não ter essa sobrecarga no joelho. Não gostei de ter esses dois quilos a mais que ganhei. Já perdi, já voltei ao peso que tinha antes. Não quis fazer um trabalho, não é nem de emagrecer, mas de não querer ganhar mais. Com o treino, você acaba perdendo um pouco de peso naturalmente. De 83 kg voltei para 81 kg. As coisas melhoraram depois que eu Cleber chegou, eu também individualmente tive uma crescente desde quando voltei a jogar contra o Grêmio”, completou.

Veja a entrevista completa abaixo: