Luan Peres vai reencontrar Sampaoli diante do Atlético-MG (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos duela contra o Atlético-MG neste domingo (14), às 16 horas, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão. No duelo, o técnico Jorge Sampaoli reencontra o Peixe depois de ter tido uma passagem no clube em 2019 e com negociações frustadas para o retorno em maio e em agosto deste ano.

Enquanto a janela estava aberta, o argentino chegou até a palpitar sobre os possíveis reforços e entendia necessidades no elenco. Da ‘Era Sampaoli’ há seis anos atrás, apenas o zagueiro Luan Peres é remanescente. O goleiro João Paulo e o volante Diego Pituca, que também foram utilizados pelo treinador, foram negociados nesta janela.

Leia também: Após empréstimo à Portuguesa, Matheus Nunes não terá contrato renovado com o Santos

João Paulo foi cedido ao Bahia enquanto Pituca rescindiu. Luan Peres é o único santista que trabalhou com Sampaoli no Alvinegro. A contratação do defensor foi quase uma ‘surpresa’, já que o clube fechou a contratação do jogador pouco tempo antes de a janela fechar na metade de 2019. Além de zagueiro, atuou como lateral-esquerdo sob o comando do técnico argentino.

Quando Sampaoli deixou o Santos, assumiu o próprio Atlético-MG e depois foi para o Olympique de Marseille (França) e levou o zagueiro para o clube. Depois, Jorge Sampaoli foi para o Sevillha (Espanha) e acertou com o Flamengo enquanto Luan Peres seguiu para o Fenerbahçe (Turquia) antes de retornar ao Peixe em setembro do ano passado.