
Luan Peres não preocupa o Santos para o clássico (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Luan Peres entrou no protocolo de concussão, mas não preocupa o Santos e deve estar à disposição para o clássico contra o Palmeiras no sábado (15), às 21 horas, na Vila Belmiro, em jogo atrasado pela 13ª rodada do Brasileirão. O defensor foi titular, mas precisou sair aos 17 minutos do segundo tempo na derrota para o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, no último domingo (09).
A situação aconteceu quando o camisa 14 tentou cabecear uma bola que vinha para a área santista e chocou de cabeça com Arrascaeta. Na ocasião, o Departamento Médico acionou o protocolo de concussão cerebral. O regulamento estipula que o jogador que sofreu o choque só pode entrar em campo cinco dias depois.
Leia também: Boteco Santista: Saiba como adquirir ingressos para Santos e Palmeiras na Vila Belmiro
Enquanto isso, Luan segue fora dos treinos com o elenco e tem trabalho internamento sendo acompanhado pelo DM do Peixe. A ideia é que ele possa fazer a atividade junto com o grupo na sexta-feira (14) e ser relacionado para o clássico. Ele segue respeitando o protocolo e passou por exames neurológicos.
Na temporada, o jogador soma 36 partidas, sendo 22 jogos pela Série A, 11 pelo Paulistão e 1 na Copa do Brasil, além da participação em dois amistosos. Ele tem sido titular com o técnico Juan Pablo Vojvoda na zaga.
Se jogar ou não não fara diferença!
Preocupa sim, pelo simples fato de jogar pelo Santos.
A desnutrição e desinteligência nas bolas altas são de níveis estratosféricos.