
Lucas Lourenço foi titular contra o Sport (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O meia Lucas Lourenço foi a grande surpresa na escalação do técnico Cuca para a partida contra o Sport. Titular pela primeira vez na temporada, o Menino da Vila jogou somente meio tempo, mas fez questão de agradecer ao treinador pela chance de mostrar seu trabalho.
“Fico feliz com essa oportunidade e espero poder repetir essas atuações. Agradeço ao Cuca e aos meus companheiros pela confiança e pela moral dentro de campo. Quero ajudar sempre”, comentou Lucas Lourenço.
“Resultado importante, ainda mais da maneira que foi. Mostramos poder de reação e conseguimos três pontos importantes, que nos deixam colados no topo da tabela. Manter os pés no chão, trabalhar e buscar a melhora a cada dia”, concluiu.
Lucas Lourenço buscar ser titular do Santos mais uma vez na partida diante da LDU, na próxima terça-feira, 19h15, na Vila Belmiro. Esse é o segundo jogo das oitavas da final da Copa Libertadores da América. O Peixe avança para as quartas de final com um empate, ou perdendo por 1 a 0, já que fez dois gols fora de casa, e a partida no Equador terminou em 2 a 1.
Atuação fraca que acaba justificando a falta de confiança do Cuca nos jogadores da base. O Lucas Lourenço foi puxado precocemente para o time profissional, mas é nítido que não está preparado. Parece um jogador do Sub15/Sub17. Tem muita dificuldade em proteger a bola. Mais cai do que joga. Deveriam colocá-lo de volta no Sub 20, para depois subir para o Sub 23 e dai colocá-lo no profissional. O mesmo vale para o Marcos Leonardo, Sandry e Kaio Jorge. Todos jogadores puxados precocemente, sempre exaltados como “de apenas” tantos anos, mas que jogam mesmo como meninos no meio de adultos. Se o garoto joga como menino, deve disputar campeonato de meninos e deixar as competições de profissionais para os adultos. Atuações pífias de jogadores da base acabam queimando a chance de todos, porque dá razão ao Cuca de emplacar jogadores “cascudos” ( leia-se grossos), como o Laercio, Zé Welinton, Elias, Thaciano… Jogador da base tem que entrar e jogar como o João Paulo, o John, o Palha, o Alex, o Balieiro, o Bruno Marques, e mesmo o garoto Ângelo,sem essa de sentir o peso da camisa.