Lucas Lourenço foi o melhor do Santos na estreia na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Mesmo sem ter feito gols (até perdeu um pênalti), Lucas Lourenço foi o grande destaque da ótima estreia do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com goleada por 5 a 1 sobre o Sergipe, nesta sexta-feira. O meia fez ótimas jogadas, especialmente a do terceiro gol santista, e encantou o público em Mogi das Cruzes.

No segundo tempo, porém, ocorreu um imprevisto: Lucas torceu o tornozelo em uma jogada de ataque e corre o risco de não jogar contra o São Caetano, nesta segunda-feira, pela segunda rodada da Copinha.

“Fui disputar a bola e um zagueiro do time adversário caiu em cima do meu pé. Torci o tornozelo, está um pouquinho inchado, agora vamos trabalhar para eu estar inteiro para o jogo contra o São Caetano”, disse o meia, destaque do time sub-17 do Peixe em 2018.

Segundo Guilherme Faggioni, médico do Santos, Lucas Lourenço sofreu uma torção de grau um, o que é preocupante. O jogador será reavaliado neste sábado para saber quais são suas chances de jogar na segunda.

Apesar do problema, Lucas saiu de campo feliz com o que fez contra o Sergipe, e também com o desempenho do Santos em sua estreia na Copinha.

“Foi uma estreia muito boa, meu desempenho individual eu achei muito bom. Fiquei feliz, mas o mais importante é a vitória da equipe, vamos continuar trabalhando para obter a classificação e ir em busca do título.”