
Lucas Lourenço está treinando com o time principal (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O meia Lucas Lourenço foi promovido para o time principal e vira opção para o técnico Cuca montar o meio de campo do Peixe. A decisão de integrar o Menino da Vila aos profissionais foi do próprio treinador, responsável por lançar o garoto ainda em 2018. A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Com a promoção, o Santos corre para renovar o contrato de Lucas Lourenço, as negociações deram uma esfriada nas últimas semanas e dificilmente seriam retomadas se o garoto não visse chances de jogar pelo Peixe.
O primeiro contrato profissional do meia foi assinado em 2017, válido por cinco anos, mas somente três valem para o exterior, segundo a legislação da Fifa. Com isso, em 27 de setembro, ele poderia se transferir para algum outro clube de fora do Brasil.
Lucas Lourenço tem apenas 19 anos e é uma das grandes esperanças do torcedor santista para o futuro. O meia já estreou como profissional, na derrota contra o Sport, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Na temporada passada, não recebeu chances de jogar com o treinador Jorge Sampaoli, nem com Jesualdo Ferreira em 2020.
Até o momento, a única coisa que consta no currículo e o fato de ter jogado com o Rayo Rodrygo na base, só isso. A mesma estória do Yuri Alberto. E jovem, tem potencial, futura provável promessa de aspirante a jogador… Além do mais, tem o aspecto físico. Na Copinha, mal conseguia reter a bola, porque é franzino, de modo que no profissional vai encontrar mais dificuldade. A base da Santos está cheia de jogadores franzinos, que chegam no profissional sem condições de aguentar o tranco. ” Trabalho de excelência” dos profissionais de nutrição, fisiologia, preparação física. Depois de um ano no Santos FC, sob a orientação dos profissionais santistas, o garoto Patati, que é franzino, deve estar da mesma forma.