O meia Lucas Lourenço vai comandar o Santos na Copa São Paulo de Juniores (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Muitos torcedores do Santos aguardam ansiosamente a promoção do meia Lucas Lourenço ao time profissional do Santos. Parceiro do atacante Rodrygo, atualmente no Real Madrid, nas categorias de base do Peixe, o jogador é apontado como uma das grandes promessas do clube.

Na Copa São Paulo de Juniores, que começa para o Santos neste dia 3, o meia terá a missão de ser o maestro da equipe. Ele acredita estar pronto para desempenhar a tarefa.

“Fico muito feliz de ser um dos líderes da equipe nesta próxima. Procuro usar isso como motivação para mostrar dentro de campo. Pretendo fazer uma Copa São Paulo muito melhor do que nesse ano e acho que vamos fazer uma grande competição”, afirmou o jogador ao DIÁRIO.

Neste ano, o Santos foi eliminado na primeira fase da Copa São Paulo. Lucas Lourenço se destacou no primeiro jogo, a goleada por 5 a 1 sobre o Sergipe, mas deixou o campo lesionado. Ele não atuou na derrota por 2 a 1 diante do São Caetano e jogou no sacrifício no empate em 0 a 0 com o União Mogi.

No restante da temporada, a campanha da equipe sub-20 do Santos também não foi boa. No entanto, o garoto acredita que serviu de aprendizado para a equipe.

“Disputei esse ano e a nossa campanha não foi boa, saímos na primeira fase. Me lesionei no primeiro jogo e depois joguei com injeção. Não tivemos um bom desempenho neste ano. Serviu de aprendizado, jogamos três competições, tivemos três jogos por semana e, às vezes, não tínhamos nem atletas para jogar. Agora podemos esperar um time muito unido, muito bem treinado. Se Deus quiser, vai ser melhor que ano passado”, afirmou o meia.

Uma boa campanha e boas atuações na Copa São Paulo podem pavimentar o caminho de Lucas Lourenço para o time profissional do Santos. Aos 18 anos (faz 19 em janeiro), ele acredita que está pronto para se integrado ao time principal, mas não tem pressa.

“A Copinha é uma visibilidade enorme para todo mundo. Creio que se a equipe fizer uma boa campanha, se eu fizer um bom papel a oportunidade vai chegar. Fica a expectativa de subir, ainda mais eu que estou nesse sobe e desce desde 2017, mas fico tranquilo porque sei que minha hora vai chegar”, afirmou o jogador.