Lucas Veríssimo entrou no time para formar o trio de zagueiros contra o Grêmio e teve grande atuação (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois de ser um dos destaques ao lado de Vanderlei e Soteldo na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro, Lucas Veríssimo exaltou a inteligência tática do técnico Jorge Sampaoli, que surpreendeu o rival de Porto Alegre com o time misto e uma formação diferenciada.

O argentino optou por utilizar três zagueiros fora de casa e sacou Jorge, Carlos Sánchez, Alison, Derlis González e Rodrygo do time titular.

“É muio importante começar um campeonato vencendo, ainda mais se tratando do Brasileirão, que é muito disputado. Além disso, vencemos um adversário difícil, que também deve brigar pelo título. Iniciamos com o pé direito, jogando da nossa maneira. O professor Sampaoli foi muito bem na formação e no estilo de jogo que ele queria”, disse.

“Temos trabalhado bastante, com dois e três zagueiros, e isso nos faz entender bem a ideia do Sampaoli. É uma opção tática que ele tem em mãos. Ele viu que nessa partida era preciso e deu certo”, acrescentou.

O Santos enfrentará o Fluminense nesta quinta-feira, às 19h15, na quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. E Veríssimo quer criar casca no início da competição para ganhar distância das demais equipes aproveitando que a partida será em casa.

“Não adianta nada pontuar fora e não somar em casa. Teremos outro jogo contra um adversário dificílimo que, assim como nós, gosta de ficar com a bola, gosta de impor o ritmo. Seguiremos trabalhando para superar mais este adversário e começar a nos distanciar das demais equipes”, explicou.