Zagueiro Luiz Felipe concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (Crédito: Diário do Peixe)

O ano começa e com ele as trocas de treinador, contratações de reforços e venda de jogadores. Sem bola rolando, as indagações sobre qual time está mais forte para a disputa da temporada ficam apenas no campo da teoria. Com um técnico estrangeiro recém-contratado e sem experiência no Brasil, além de nenhum reforço anunciado, o Santos estaria em qual lugar nesse ranking?

Para o zagueiro Luiz Felipe, certamente não em último. Perguntando em entrevista coletiva ele garantiu que o Peixe não é a quarta força do estado e mais: ‘cravou’ que é a primeira.

“Para mim não é a quarta força. Defendo essa camisa, sei da qualidade dos jogadores. Por conhecer o clube e jogadores, seria impossível dizer que é quarta força. Em questão de reforços, infelizmente não contratamos e diretoria corre atrás, poderia-se dizer que sim, talvez, mas a quarta força foi campeã, primeira não foi. É brincadeira, temos que tomar cuidado, mas minha opinião é que não. Somos a primeira (risos)”, disse.

Ao contrário dos rivais São Paulo e Palmeiras, Santos e Corinthians não irão disputar a Copa Libertadores da América deste ano e, até por isso, fizeram um investimento menor. Mesmo assim, o rival do Parque São Jorge já anunciou vários reforços enquanto o Peixe ainda busca seu primeiro. Santos e Corinthians medem forças neste dia 13, às 17h30, em amistoso em São Paulo.