Zagueiro voltou a ser titular do Santos nas últimas duas rodadas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Luiz Felipe não quer saber de apenas cumprir tabela na partida deste domingo, às 17h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o 18º colocado na competição e precisa da vitória e de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento.

Já sem chances matemáticas de se classificar à Copa Libertadores da América de 2019, o Santos poderia entrar em campo sem nenhuma aspiração, mas o defensor garante que não será desta forma e revelou um pacto do elenco.

“Será um jogo importante, que envolve muitas coisas. Sabemos que não alcançamos nosso objetivo, mas tem muita coisa em jogo para o Sport e para nós. Nosso elenco fez um trato para terminar o ano da melhor forma possível, então entraremos em campo com força máxima para sair daqui (Recife-PE) com a vitória”, disse o defensor, que sabe que encontrará dificuldades no jogo.

“Sabemos que o estádio estará lotado, eles precisam da vitória. Mas nós entraremos com seriedade, dando o nosso máximo. Independentemente do momento que a equipe do Sport esteja enfrentando, temos que pensar na gente e fazer o melhor pela camisa do Santos”, ressaltou.

O Santos é o 10º colocado na competição e pode terminar até na 8ª posição desde que vença e o Cruzeiro tropece (o Botafogo, 9º colocado, já perdeu ontem para o Atlético-MG). A diferença entre a premiação das duas colocações é de 500 mil reais: 1,5 milhões para o 10º e pouco mais de 2 milhões para o 8º.