Maicon deixou o campo lesionado contra o Juventude (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Maicon teve uma lesão muscular na coxa direita constatada em exames na manhã desta quinta-feira (16). O defensor já iniciou o tratamento no Departamento Médico, no CT Rei Pelé, vai desfalcar o Santos contra o Red Bull Bragantino neste sábado e, possivelmente, contra o Corinthians na Copa do Brasil.

O defensor sentiu dores no posterior da coxa e deu lugar para o uruguaio Emiliano Velázquez no primeiro tempo da partida contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão na última terça-feira (14).

“Falei com ele e ele sentiu. Estava bem, mas tínhamos dúvida ontem em relação a ele, terminou cansado contra o Atlético-MG. Maicon me disse que sentiu um incômodo. Acredito que não o terei para o fim de semana. Espero que seja só pelo fim de semana e que possa tê-lo para a Copa do Brasil” disse o técnico Bustos, após a vitória contra o Juventude.

Recentemente, Maicon sofreu com dores musculares e precisou ser substituído contra o Atlético-MG. Após exames, nenhuma lesão foi detectada. Ele ficou na academia por um dia e voltou aos treinos normalmente com o restante do elenco.

Maicon se junta com outros desfalques certos contra o time de Bragança. O lateral Auro está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelo e Madson está lesionado, além de isolamento pela Covid-19. Os substitutos devem ser Lucas Braga e Velázquez.