
Arthur do Vale foi convocado pela Seleção Sub-17 (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)
O goleiro Arthur do Vale e o zagueiro João Sá, do Sub-17 do Santos, entraram na lista de convocação da Seleção Brasileira Sub-17 na vaga de dois jogadores lesionados. A dupla se junta aos companheiros da categoria, o volante Vinicius Rocha e o atacante David Nogueira, que já estavam na lista inicial. Com isso, serão quatro Meninos da Vila atuando pelo Brasil.
É a segunda fase de preparação da equipe para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá de 3 a 19 de abril. Nesta fase, terão dois amistosos contra a Colômbia, nos dias 24 e 27 de fevereiro, em Barranquilla. A delegação ficará concentrada de 20 a 28 de fevereiro na cidade colombiana. O grupo conta com atletas da geração de 2009, entre eles remanescentes da disputa da Copa 2 de Julho, em Salvador, em 2024.
Leia também: Neymar tem mais três jogos pelo Santos antes de última convocação de Ancelotti pré-Copa
Após o período de amistosos, a Seleção Sub-17 entra em fase final de preparação, agendada para a Granja Comary, a partir de 18 de março. O país-sede do Campeonato Sul-Americano Sub-17 deste ano ainda não foi definido pela CONMEBOL. A Seleção Brasileira defende o título da competição. Em 2025, a Amarelinha venceu o torneio, disputado na Colômbia, de forma invicta.
O quarteto aguarda ter chance na lista principal na disputa do torneio e se forem para o Sul-Americano, podem desfalcar o time do técnico Elder Campos no Paulista Sub-17. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não divulgou a tabela detalhada do estadual da categoria, mas a expectativa é que o torneio inicie em abril.
Deixar um comentário