
Neymar marcou um gol e deu uma assistência durante amistoso no Espirito Santo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Em sua primeira partida após a renovação com o Santos, Neymar mostrou que está cada vez mais à vontade dentro de campo. Com um gol, uma assistência e diversas jogadas de efeito, o camisa 10 foi o grande destaque do primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, nesta quinta-feira (11), em Cariacica (ES), pela Vitória Cup.
Foram apenas 45 minutos em campo, mas suficientes para o craque deixar sua marca e chamar a atenção da torcida capixaba que esteve presente mo Estádio Kleber Andrade. Após a primeira etapa, Neymar foi direto ao ponto sobre sua evolução física:
“Estou muito melhor do que estava quando cheguei. Não tem nem comparação do sentimento que estou agora com o que tinha no ano passado. Agora é ficar melhor fisicamente cada vez mais, sentir os jogos, e isso vai fazer a diferença”, afirmou o craque ao deixar o campo para o intervalo.
O técnico Cleber Xavier escalou a equipe com o que deve ser a base titular no retorno ao Brasileirão, e Neymar ocupou uma função de segundo atacante, atuando atrás de Deivid Washington. O quarteto ofensivo contou ainda com Barreal e Guilherme, dando ao time mais presença no terço final. O primeiro tempo terminou com o Peixe vencendo por 2 a 0, com gols do próprio Neymar e de Guilherme.
Durante os 45 minutos em que esteve em campo, o camisa 10 distribuiu passes refinados, deu chapéu, se envolveu em lances de efeito e até protagonizou um breve desentendimento com um adversário, sem perder o controle emocional. Mostrou, sobretudo, estar cada vez mais à vontade após uma sequência de lesões que lhe afastou de alguns jogos no inicio da temporada.
Desde a chegada ao estádio, Neymar foi o centro das atenções. Recebido com gritos e pedidos de fotos durante o aquecimento, também foi cercado por crianças e torcedores no momento da entrada em campo, sendo abraçado por fãs da Desportiva e do próprio Santos.
O segundo tempo foi encerrado antes do apito final, aos 40 minutos, quando diversos torcedores invadiram o gramado em busca de contato com Neymar. Rapidamente, o jogador foi escoltado pela equipe de segurança e deixou o campo sem maiores problemas. Os gols da etapa final foram marcados por Mariano, para a Desportiva, e Diego Pituca, pelo Santos, fechando o placar.
Agora, o Peixe volta suas atenções para o confronto diante do Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (16), na Vila Belmiro. A expectativa da comissão técnica é que Neymar esteja pronto para atuar durante os 90 minutos.
Deixar um comentário