
Diego Pituca é um dos pendurados do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Diego Pituca foi mantido no Santos depois de receber sondagens do Brasil e do exterior. A situação foi passada ao Alexandre Mattos, novo executivo de futebol do clube, que optou por manter o jogador no Peixe. O camisa 21 busca uma ‘virada de chave’ em campo e também melhorar o clima com a torcida.
Pituca foi procurado por Atlético-MG, Bahia, Fortaleza e São Paulo. Em uma postagem feita por uma das páginas de santistas nas redes sociais, a esposa do atleta respondeu aos torcedores. No post, a página informou o interesse do time mineiro e comentou: “Leva”. A mulher de Pituca disparou: “Quando levar, não adianta mandar mensagem chorando para voltar”.
Em entrevistas, o volante chegou a revelar que a esposa não queria voltar ao Brasil justamente pela pressão da torcida. Ele segue no Alvinegro com vontade de ajudar o time a sair dessa situação e só deve sair do clube em caso de uma proposta do Japão. Diego teria interesse em retornar ao futebol japonês.
Leia também: Retrospecto: Santos volta a enfrentar o Fortaleza após jogo do rebaixamento
Neste ano, foram 22 jogos, com um gol e uma assistências. O jogador iniciou a temporada como titular, mas perdeu a vaga no time e vive momento de oscilação. Foram 12 confrontos pelo Paulistão, além da assistência. Atuou em um jogo da Copa do Brasil. Já no Brasileiro, marcou contra o Bahia e já cumpriu os sete jogos. Ou seja, não poderia atuar pela Série A por outro time no Brasil.
Ele retornou ao Santos na última temporada após passagem pelo Kashima Antlers (Japão) nos últimos anos. Ao todo pela camisa santista, são 228 partidas e 14 gols anotados. Natural de Mogi Guaçu (SP), ele tem 32 anos.