Santos de Marcelo Fernandes estava invicta há sete jogos (Crédito: Divulgação Santos FC)

O Santos foi derrotado por 3 a 0 para o Fluminense na noite desta quarta-feira. Dentro da Vila Belmiro, a equipe comandada por Marcelo Fernandes não desempenhou um bom futebol na primeira etapa e foi para o vestiário com dois gols de desvantagem.

Na coletiva após o jogo, o treinador santista falou sobre o entrosamento da equipe adversária e como é difícil enfrentar o Fluminense. Além disso, Fernandes explicou um pouco de como era a ideia de marcar a saída de bola do time adversário, fator que não deu certo.

“Se você joga com uma equipe, campeã da América, com o entrosamento que tem, comandada pelo excelente treinador que tem… A gente trabalhou para marcar em cima todo mundo. Não adianta ir cinco, seis, ir lá ficar tomando totó. A preponderância do Fluminense foi muito nítida no primeiro tempo, no segundo tempo corrigimos. Não pode ter ninguém deles sobrando. Tem de acompanhar. Deixar o Joaquim para uma bola longa. Se você ver os números do jogo, finalizamos 20 bolas no segundo tempo e 9 no gol”, afirmou Marcelo Fernades.

O comandante alvinegro também analisou a imponência da sua equipe para buscar placares adversos em outros jogos, lamentando os gols sofrido nesta noite.

“O jogo é jogado. A equipe se impõe. Acho que a equipe fora de casa, contra um Palmeiras e um Flamengo, toma um gol e consegue reagir, é uma virtude da equipe. A gente trabalha para ganhar e não tomar gols. Infelizmente, tomamos hoje”, falou o técnico.

O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão é domingo contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Com a derrota para o Fluminense, o Santos estacionou nos 43 pontos e luta para não entrar na zona do rebaixamento.