Marcelo Teixeira admite necessidade de reformulação do elenco do Santos

Marcelo Teixeira admitiu necessidade de reformulação do elenco do Santos (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu a necessidade de uma reformulação do elenco do Santos. O Peixe renovou o contrato do craque Neymar, contratou o lateral-direito Igor Vinícius e o volante William Arão e negocia com o lateral Mayke, do Palmeiras, mas pode ter novos reforços até o final da janela de transferências, que se encerra no dia 2 de setembro.

“A janela abriu agora, é muito cedo. Falei com vocês já. Podemos desanimar, vamos com essa equipe até o final? Não, é muito cedo ainda. Essa janela vai até agosto, setembro. Muita coisa acontecerá até esse período, tanto entradas como saídas. Clube estão em negociações, clubes europeus estão avaliando, estarão vindo com outras propostas em momentos diferentes. Então, tudo no devido tempo para a gente não precipitar nada e não criar expectativas. O mais importante é que o Santos acompanha o mercado, tem os seus profissionais atuando bem e temos uma equipe que exige uma reformulação tanto dos atuais atletas que estão atuando como daqueles que poderão chegar”, afirmou o presidente, após a audiência pública sobre a Arena realizada nesta segunda-feira, na Vila Belmiro.

O presidente santista deixou claro que as próximas contratações não dependem do desempenho da equipe na sequência do Campeonato Brasileiro, mas deu a entender nas entrelinhas que o clube precisa vender atletas para ter mais recursos no mercado.

“Não depende dos resultados da equipe. Nós temos um plano, o futebol já tem esse plano bem traçado, nomes já muito bem indicados pelos scouts, pelos analistas. Estamos muito bem avançados em várias situações e dependerá apenas disso. São entradas, são saídas. Nós não podemos nunca fazer ações dependendo de resultados para não endividar mais o clube do que ele está. A tendência não é esta, a tendência é continuar equacionando e controlando a receita e a despesa, nesse ponto nós não abriremos mão.Se chegarmos aos números que o Santos está hoje negociando muito bem. O Santos não chega a números de entradas e saídas porque tem jogadores que também são pretendidos. Isso é normal nessas janelas.  Pode ser que esses jogadores fiquem se nós não alcançarmos valores de negociações que satisfaçam as partes, afirmou o dirigente.