
Marcelo Teixeira deu entrevista coletiva após último jogo de 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Marcelo Teixeira falou sobre o futuro de Neymar após a vitória do Santos sobre o Cruzeiro, na Vila Belmiro, e confirmou que o clube já iniciou conversas para tratar da permanência do camisa 10. O presidente afirmou que uma reunião com o estafe do jogador já está prevista para os próximos dias e citou a necessidade de ajustes contratuais.
“Vou ser bem objetivo. Eu estava com parte da comissão técnica e com o Neymar Pai. O foco não era a renovação, mas já olhamos aqui olho no olho e combinamos de agendar um encontro nessa semana para que a gente possa definir essa situação com calma”, disse o mandatário.
Segundo Marcelo Teixeira, a conversa contará com outros setores do clube, especialmente por conta da situação física do atleta após o fim da temporada.
“O Alexandre Mattos e o departamento médico vão detalhar quando farão o procedimento junto ao atleta. Nós queremos a permanência do Neymar”, afirmou.
O presidente reforçou que o planejamento envolvendo o jogador está alinhado com o ciclo até a próxima Copa do Mundo.
“O Projeto Neymar eu já disse aqui que é até a Copa do Mundo do ano que vem. Vamos adaptar as questões contratuais e nossa expectativa é de que o Neymar permaneça no Santos até a Copa de 2026”, completou.
Neymar confirmou que ficará cerca de dez dias afastado do futebol para recuperação mental após o encerramento do Campeonato Brasileiro. O atacante atuou a reta final da competição com uma lesão no menisco do joelho esquerdo e passará por cirurgia, com previsão de aproximadamente um mês de recuperação.
Superado o risco de rebaixamento, o Santos volta agora suas atenções para o planejamento da temporada de 2026. A principal definição envolve Neymar, que tem contrato até o fim de 2025 e evitou confirmar qualquer decisão sobre renovação após a vitória que garantiu a permanência do clube na Série A.
“Não sei. Pedi para esperassem esse jogos, agora quero descansar uma semana, esquecer futebol. Mas, obviamente, meu coração é sempre do Santos. Vou deixar o Santos em primeiro lugar”, afirmou Neymar.
Na temporada, o camisa 10 disputou 30 partidas, marcou 12 gols e deu seis assistências, sendo peça central na campanha que terminou com o Santos fora da zona de rebaixamento e classificado para a Copa Sul-Americana.
Deixar um comentário