
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, critica arbitragem brasileira (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, manifestou forte indignação com a arbitragem no empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG, neste domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, nesta segunda-feira (15), o dirigente criticou a atuação da equipe de arbitragem e do VAR, citando especialmente um lance do primeiro tempo envolvendo Neymar.
Com o jogo ainda em 0 a 0, o camisa 10 recebeu passe de João Schmidt, finalizou para defesa de Everson e, na sequência, sem a bola, foi atingido por Gustavo Scarpa em um carrinho por trás. O árbitro não marcou pênalti e o VAR não chamou para revisão.
“O Santos tem sido muito prejudicado nesses últimos jogos. Ontem tivemos um lance gravíssimo no primeiro tempo. Imagine se numa entrada como aquela o Neymar se machuca seriamente. Foi um pênalti claríssimo, claríssimo, e sequer houve a chamada para o árbitro revisar. Isso nos preocupa bastante, porque a gente tem alertado a Comissão de Arbitragem e não vemos mudança de postura”, disse Teixeira.
O presidente destacou que o clube tem buscado diálogo constante com a CBF, mas considera que os critérios seguem confusos.
“Temos participado de todas as reuniões, levamos materiais, lances duvidosos, e até mesmo lances para parabenizar a arbitragem. Queremos construir, mas não podemos aceitar que erros assim interfiram diretamente no resultado. Não queremos favorecimento, queremos apenas critérios corretos”, reforçou.
Para Teixeira, a situação é ainda mais delicada porque o Santos trabalha pela recuperação física de Neymar, que voltou ao clube após mais de uma década fora.
“A gente fez um esforço enorme para trazer o Neymar de volta ao Brasil. Todos queremos que ele se condicione cada vez mais, que melhore a cada jogo. Mas como aceitar que uma falta daquela, que poderia até prejudicar a sequência da carreira dele, não seja nem sequer revisada?”, questionou.
O dirigente também defendeu uma reformulação estrutural na arbitragem brasileira.
“A solução, como em qualquer setor, é a profissionalização. Os árbitros precisam ter dedicação integral, como têm jogadores e dirigentes. Só assim estarão mais preparados para jogos tão decisivos. O recurso tecnológico existe, mas precisa ser usado corretamente, para reparar erros. Não adianta termos o VAR se ele não é aplicado com critérios claros”, afirmou.
Com o empate em Belo Horizonte, o Santos chegou a 23 pontos e se manteve na 16ª colocação. A equipe agora se prepara para enfrentar o São Paulo, no domingo (21), na Vila Belmiro, às 20h30.
TEm que cobrar com veemência, ficar babando ovo da CBF até quando? Não temos tempo para ficar aceitando erros, pois estamos a beira da zona de rebaixamento.
Não adianta profissionalizar se as arbitragens continuarem a ser tendenciosas. Se profissionalizar teria que suspender a equipe de arbitragem por um erro grosseiro desse, e se reincidir teriam que ser demitidos. Mas isso só ocorreria se o erro fosse contra times do Rio, principalmente contra o Varmengo. Ou alguém honesto dúvida que esse pênalti nem precisaria ser revisado, já seria dado em campo a favor dos Varmengo? Tem que juntar os clubes e pedir punição ou pedir para trocar a Comissão de arbitragem.
Erros absurdos como esse, que podem e vão prejudicar o time na sua classificação, ficam por isso mesmo e ninguém pode fazer nada, a não ser reclamar por reclamar.
O maior absurdo disso tudo é que NENHUM, NENHUM JOGADOR, SE QUER, ESBOÇOU, OU FEZ MENÇÃO PARA RECLAMAR COM ÁRBITRO. Se fosse a porcada ficariam uns 5 minutos com jogo parado reclamando. Os jogadores foram omissos nesse lance.
Concordo Luiz….o mais triste é isso…nem o nosso time cobrou.
Qquer outro time…..pelo menos uns 8 jogadores tinham colocado o juiz na roda….
FALTA VONTADE DE VENCER, TESÃO PRO SANTOS EM CAMPO….
Parece que o Vojvoda ta conseguindo “ACORDAR” os COME E DORME DA VILA, só resta saber até onde eles irão corresponder….
Vejo esses caras de hoje em campo…..parece que jogam obrigados…como se alguém obrigou a serem jogadores de futebol….
Se fosse a favor do flamidia a tal “imprensa “ ficaria um mês falando do caso.
O Santos é o time mais prejudicado a muito tempo
Os jogadores dos Santos são infantis ,bonzinhos o pênalty foi claro e não teve nenhuma indignação em campo não realizaram nenhum questionamento ao arbítrio assim fica fácil lesar o time e todo o jogo é a mesma coisa os cordeirinhos em campo aceitam tudo ,..
Quanto ao MT…..va cobrar a federação!!!!!!.
Daqui a 2 ou 3 jogos….esse árbitro ta nos roubando novamente!!!!!!
Mediante a TANTOS ERROS DE ARBITRAGEM TENDENCIOSOS, MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS, JOGADORES ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALO, BETS…Estou desacreditado no futebol