Marcelo Teixeira defende trabalho de Vojvoda e garante técnico no Santos até 2026

Marcelo Teixeira defendeu o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, defendeu o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando do clube. O treinador completou dez partidas no cargo contra o Fortaleza e somou duas vitórias, seis empates e duas derrotas, obtendo o mesmo aproveitamento nos dez primeiros jogos do que os antecessores, Pedro Caixinha e Cleber Xavier.

“Ele está conhecendo o grupo, tendo a chance de experimentar os jogadores que chegaram agora. Temos acompanhado os treinamentos. Jogadores que vão bem nos treinamentos podem não atuar tão bem nos jogos. Não é responsabilidade do treinador. É o tempo”, afirmou o presidente, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília, que é de propriedade da família do dirigente.

Mesmo com o clube ainda ameaçado de rebaixamento e com confrontos contra os dois primeiros colocados do Brasileirão nas próximas três rodadas, Marcelo Teixeira garantiu que Juan Pablo Vojvoda não será demitido em caso de resultados ruins nestes jogos e afirmou que ele faz parte do planejamento para 2026.

“Nenhuma chance (de demissão). Ele faz parte do nosso planejamento para 2026, independentemente dos resultados dos próximos jogos”, afirmou o presidente.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. No domingo, enfrenta o Flamengo, no Maracanã. No dia 15, recebe o Palmeiras na Vila Belmiro.