
Marcelo Teixeira concedeu entrevista ao jornalista Rodrigo Capelo (Foto: Divulgação)
O presidente Marcelo Teixeira afirmou que o Santos só dará início às obras da nova arena da Vila Belmiro quando tiver assegurado todo o valor necessário para a construção. A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Rodrigo Capelo, no episódio de estreia do videocast Sport Insider, uma parceria com a N Sports, que vai ao ar nesta sexta-feira (8), às 18h, no YouTube do canal.
“O Santos não pretende derrubar ou tirar uma bandeira da Vila Belmiro sem estar assegurado dos valores suficientes para a obra”, declarou Teixeira.
O projeto da nova arena, aprovado recentemente pela Prefeitura de Santos, será oficialmente anunciado também nesta sexta-feira, às 11h, no Paço Municipal. O plano prevê um estádio multiuso com capacidade para cerca de 30 mil pessoas, distribuído em uma área total construída de 67.946,69 metros quadrados. Além das partidas de futebol, o espaço será adaptado para shows e eventos culturais e corporativos.
Com um investimento total estimado em cerca de R$ 700 milhões, o modelo de financiamento será baseado principalmente na venda de cadeiras cativas e camarotes. A meta é comercializar aproximadamente seis mil lugares. Esse processo será conduzido em conjunto por Santos e WTorre, e as obras só serão iniciadas após a arrecadação mínima necessária ser atingida.
Na entrevista, Marcelo Teixeira deixou claro que o clube não pretende assumir a gestão da arena.
“Não cabe mais ao Santos fazer gestões de estádio. O Santos precisa apenas da chave para jogar”, afirmou.
A entrevista foi concedida ao Sport Insider, programa que estreia nesta sexta-feira e marca o início do novo projeto de Rodrigo Capelo com a N Sports. A proposta do videocast é entrevistar grandes nomes do mercado esportivo nos estúdios do canal em São Paulo, abordando temas como gestão, infraestrutura, marketing e negócios do esporte. O episódio de estreia, com Marcelo Teixeira, vai ao ar às 18h no YouTube da N Sports.
Na minha opinião:
Não construía uma nova Arena Multiuso em cima da própria Vila Belmiro e sim em um outro local com capacidade de no mínimo 45 a 50 mil torcedores na grande São Paulo ou até mesmo no ABC.
A Vila Belmiro ficaria para centro de exposições em homenagem ao rei do futebol Pelé e aos grandes jogadores ( ídolos) que representaram o Santos no passado até o momento atual.( Marketing ) e alguns jogos específicos para futebol masculino,feminino e para a base. Vale lembrar que a maior parte da torcida do Santos está na grande São Paulo.
MT ver se acorda Cléber CaiXão não é técnico!
Concordo plenamente. Vai ser uma troca de cebolas
O Marcelo, condicionando o início das obras somente após arrecadação total, não quer uma nova arena.
Um sonho que nunca será viabilizado. Muita incompetência!!+
Como diz o ditado, “melhor do que nada”, mas a verdade é que é muito dinheiro gasto para uma arena com capacidade de 30 mil torcedores, dos quais metade ficarão em pé.
Sem contar, como o amigo Fernando Canigia comentou em outro post, que já tem donos de cadeiras cativas atualmente, e agora vão vender mais? E camarotes também? Esse estádio nunca vai lotar desta forma.
Não é que eu não queira que a arena seja construída. Eu só penso que daria para fazer melhor. Por exemplo, caso não der no ABC, procurar um terreno na Baixada mesmo. Praia Grande, por exemplo, tem um terreno gigante disponível. Pode parecer loucura, mas eu chamo de ousadia: uma arena para 45-50 mil torcedores com comércio e shows estaria mais à altura do clube. Se até o Criciúma possui um projeto para 33 mil torcedores (pesquisem a região de Criciúma), por que o Santos não?
E para arrecadar o recurso necessário, eu promoveria um crowdfunding junto à torcida, além de enxugar as despesas com salário e a cada venda, guardar pelo menos 20%.
Enfim , então , a ultrapassada Vila Belmiro , será modernizada ?
O Marcelo Teixeira , na família , sempre foi considerado EXTREMAMENTE INCOMPETENTE….
Desde a UNIVERSIDADE SANTA Cecília, como nas demais funções na Família !!! ” sempre ” , foi , o ” bobo da corte ” ……