
Luis Castro estava no Al-Nassr antes de ficar sem clube (Crédito: Divulgação)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou detalhes da negociação com o técnico Luís Castro, em entrevista neste domingo (8). Segundo Teixeira, as conversas avançaram em alto nível, mas o prazo solicitado pelo treinador para dar uma resposta definitiva acabou inviabilizando o acordo.
Castro aceitou os termos financeiros e estruturais propostos pelo Santos, incluindo um salário de R$ 2 milhões mensais e a possibilidade de trabalhar com um orçamento reduzido. Além disso, representantes do treinador visitaram a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé em 26 de novembro, aprovando as instalações do clube e demonstrando interesse no projeto.
“Luis Castro foi gentil, atencioso e profissional. Avançamos nas questões contratuais e financeiras, mas ele demonstrou certa cautela devido a problemas no contrato anterior com um clube brasileiro. Por isso, fez questão de verificar pessoalmente a estrutura do Santos, já que informações anteriores sobre o centro de treinamento e instalações não correspondiam à realidade. Após a visita de seu representante, todas as instalações foram aprovadas”, afirmou Teixeira em entrevista na Rádio Bandeirantes.
No entanto, o técnico pediu até o dia 15 de dezembro para dar uma resposta definitiva, o que gerou insatisfação na diretoria santista. A necessidade de maior agilidade no planejamento para 2025 levou o Santos a encerrar as tratativas e buscar outras opções no mercado.
“A negociação ocorreu em alto nível. No entanto, ele condicionou o acerto à necessidade de aguardar uma data para resolver questões profissionais. O Santos esperou até o limite acordado, mas, ao fim do prazo, optou por seguir em outra direção. Mantivemos contato até o último momento, inclusive com uma conversa telefônica de quase 20 minutos, onde ele explicou suas dificuldades em antecipar o prazo, e ambas as partes compreenderam as posições. Apesar de não avançar, a negociação foi positiva e deixou as portas abertas para futuras conversas”, completou.
Encheu o Saco falar sobre esse Cara, vcr pergunta de manhã e espera até de tarde e pronto….. Só se espera se você alguém que tivesse História e isso aí não teve nenhuma…tchau e bons vinhos e bacalhau lá na terrinha..
O que o presidente marcelo teixeira prometeu para o santos em 2025, santos com planejamento antecipado para 2025, falou de contratar neymar, gabigol, ganso, agora dudu, uma nova arena, e adivinha, até agora nada, fala por falar, para enganar e dar esperança falsa para a torcida, no final vamos ficar com os mesmos jogadores, e a volta de emprestados e nao sei o tecnico e brigar para fugir do rebaixamento em 2025, pq esse presidente e fraco e frouxo.
Varias negociações avançadas, em alto nível e, até agora, nada. Novelas santistas sem fim.
Pobre Santos FC, vítima infeliz de enroladores e mercenários inescrupulosos.
Para evitar falsas expectativas, o presidente deveria vir a publico para se manifestar sobre contratacoes apenas quando o negocio ja estivesse concretizado
Todos Santistas foram enganados com promessas , porque querem ser enganados ! Vai ficar tudo no mesmo de sempre ! Se um dia virar Saf , aí sim , tudo poderá mudar ! Vamos ficar quetinhos , torcedores ! Nada está em nossas mãos !
Sr Marcelo Teixeira, traga o Cuca para técnico do SantosFC. Ele é o melhor custo benefício, é profissional capacitado, faz os jogadores renderem o melhor em campo. Quanto à possíveis torcedores dando pitacos, mande os às favas, pois Cuca é o melhor para o Peixão.
Quem não tem dinheiro , não pode contratar os nomes citados , loucura pagar salários de dois milhões! Nunca acreditei nessas promessas !
Qualquer atitude de selvageria , vamos somente prejudicar o Santos f c , vamos ficar quietinhos e torcer para que alguma coisa de certo !
Este presidente do time do santos, só sabe enganar e menti.
Parece que pegou a mesma doença do boisonaro que fingia que era presidente do país.
Vc não sabe o que diz. Com certeza é dos torcedores que não tem compromisso com o SantosFC. Daquele que não são sócios, não compram produtos oficiais do Peixão e não apoiam o time quando eles mais precisam.
Isso tudo é conversa pra boi dormir, o Sr. Luis Castro gostaria de ter um time organizado internamente, com estruturas modernas, centro de treinamento de 1° orçamento alto, pessoas competentes na área da administração, quando ele viu que nada disso o Santos poderia lhe oferecer, ele ficou enrolando, o babaca do MT insistindo, e ele Castro está mais do que certo. Essa é minha opinião.
Quem viu a entrevista de Arthur Jorge após o jogo de ontem deve ter percebido o que é organização. A coisa mais leve que ele disse foi que seus analistas estudam os futuros adversários com três jogos de antecedência. Quando acaba uma partida, ele se reúne com o pessoal e já tem todas as informações necessárias sobre os próximos adversários. E a turma da área física revela com que jogadores poderá contar no jogo seguinte. Simples assim. Estamos muito atrasados e foi uma pena não poder contar com esse técnico europeu. Ele daria um banho de modernidade no Santos. Vamos ver quem chega. E está claro que já estamos atrasados. Por fim, um lamento pela não renovação de Alisson. Vamos perder um atleta que pode jogar de zagueiro, lateral e volante. E com enorme identidade com a camisa. Carille não escalava porque tinha sido ele a indicar João Schmidt e ficou amiguinho do Rincón. Mas poderia tê-lo aproveitado na zaga… Vamos ver quanto será gasto para trazer alguém com o perfil (e a polivalência) de Alisson, ademais um líder no elenco.
Se esses portugueses Malas. Fosse tão bom assim. Eles não teria levado o Felipão pra ser o treinador da Seleção de Portugal.
Estamos perdidos sem rumo, achei que Marcel Teixeira fosse fazer algo diferente mas parece sem rumo e querendo enganar a torcida com esse PAPO DE MALANDRO PRA CIMA DE DELEGADO..LAMENTAVEL…
O planejamento para 2025 já está atrasado, pelo tempo que acabou o brasileiro B. O Santos FC já era para estar com o treinador montando o elenco, Paulistinha já começa na primeira quinzena de Janeiro, seria já um bom teste para o elenco já montado e cadê? Nem treinador temos ainda. É muita amadorismo. O jeito é torcer por um milagre.