Santos sonha em renovar com Neymar por pelo menos mais um ano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Neymar não foi só a grande contratação do Santos para a temporada. Foi a grande notícia de 2025 do futebol brasileiro. O retorno do craque ao País mudou a forma como a imprensa cobre o Peixe.

O clube, como era previsto, está conseguindo aumentar seus patrocínios com a volta do jogador. Mas no campo os resultados ainda não são os esperados. Com as seguidas lesões do jogador, o Peixe não vem conseguindo contar com o craque e está patinando nos resultados. No Brasileirão, em cinco jogo, apenas uma vitória. Justamente o jogo que Neymar foi titular e saiu lesionado, contra o Atlético Mineiro.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, após o revés para o São Paulo lamentou as lesões constantes de Neymar. O cartola evitou falar em um retorno dos craques ao gramado, mas a expectativa é que ele volte a jogar no meio de maio.

“Nós queremos sempre contar com o Neymar. Ele vem fazendo esse trabalho de fortalecimento e acreditamos que possa haver, nesse avanço, a possibilidade dele retornar o mais rápido possível” disse o cartola, que foi indagado se essas lesões do jogador poderiam facilitar numa renovação com o craque.

“Não há nenhum benefício com as lesões. Existe um projeto com Neymar e esse trabalho é que independe dele estar jogando ou não. O que precisamos mesmo é refletir, calcular e analisar de acordo com o projeto que está sendo feito, a continuidade e o ganho da permanência do Neymar. Isso sim que é mais importante”, finalizou o dirigente.

O fato de Neymar não estar tendo uma sequência de jogos poderia fazer com que clubes da Europa não tivessem tanto interesse em contratar o jogador nesse momento. O futebol do Velho Continente é o maior adversário do Santos para a continuação de Neymar na Vila Belmiro. O craque tem contrato com o Peixe até o meio do ano e a expectativa no clube é que ele renove pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.