Neymar chegou ao Santos garoto e fez sua estreia na equipe profissional com 17 anos (Crédito: Divulgação)

Neymar, do PSG, está sendo duelado por Real Madrid e Barcelona nesse momento. Do clube catalão, o atacante já vestiu a camisa, já a do time merengue não e por causa de Marcelo Teixeira, ex-presidente do Peixe.

O jornal espanhol AS entrevistou o cartola, que atualmente é presidente do Conselho Deliberativo do clube. Na matéria, Teixeira disse que, antes de Neymar explodir no Peixe, o Real Madrid tentou sua contratação, em 2006, e que ele, na época presidente do clube, bancou a permanência do craque na Vila Belmiro. Naquele ano o jogador assinou com o Santos seu primeiro contrato.

“O Neymar ficou encantado com o Real Madrid. Mas com o tempo, conseguimos falar com o seu pai e fizemos uma proposta de 1 milhão de dólares. Ele aceitou facilmente. Todos da direção do clube me chamaram de louco naquele momento, mas sabíamos que Neymar era diferente. Manter ele era essencial para o Santos ter as conquistas que teve e com ele como protagonista. Foi na época uma decisão difícil que tive que tomar sozinho, mas naquele momento era o certo”, disse Teixeira.

Leia também: Fora de casa, sem Ferraz e com linha de 3: as coincidências das derrotas do Peixe

O cartola santista falou na entrevista ainda sobre as relações do Santos com Real Madrid e Barcelona. Teixeira disse que em 2006 a relação com o Real Madrid não era das melhores devido a saída de Robinho para o clube merengue, mas que depois tudo ficou bem. Já sobre o Barcelona, ele falou que o momento do Peixe com o time da Catalunha não é dos melhores, e por causa da saída de Neymar da Vila, em 2013.

A torcida de Teixeira é que o atacante jogue agora pelo Real Madrid.

“Qualquer equipe no mundo que Neymar decidir ir terá um profissional exemplar que fará a diferença no campo. Vamos ver se termina em Madri, mas é um diferencial para todos”.