
Gabigol não teve sucesso no Cruzeiro (Crédito: Divulgação/Cruzeiro)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, confirmaram o empréstimo do atacante Gabigol ao Peixe para a temporada 2026. A expectativa é que o atacante seja anunciando nos próximos dias, antes da estreia da equipe no Paulistão. Além do estadual, o clube vai disputar o Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
“Gabriel vai fazer exames médicos no Santos nesta semana para a assinatura do contrato de empréstimo de um ano. Negociamos há alguns dias, desde o fim da temporada, e será um final feliz para ambos. Tem passe fixado, sim, e não pode jogar contra o Cruzeiro”, revelou o dirigente, em em entrevista à Itatiaia, pela manhã.
Na apresentação do elenco santista nesta sexta-feira (02), o presidente Marcelo Teixeira também confirmou a chegada do atleta.
“Estamos esperando para exames médicos. Gabriel tem identidade com o clube e ele sempre demonstrou essa vontade de retornar à casa. É um jogador identificado e está concentrado, preparado para estar ajudando num ano desafiador para o Santos. Calendário diferente e atletas determinados, que não estão por nome, mas contribuindo com a qualidade que tem”, ressaltou.
O Santos vai pagar cerca de R$ 1,5 milhão por mês de salários ao jogador. O Cruzeiro completará o valor para chegar aos R$ 2,5 milhões que ele receberia no clube mineiro.
Leia também: Santos notifica Morelos para se reapresentar e se prepara para briga jurídica
Gabigol tem contrato com o time mineiro até dezembro de 2028, mas não teve sucesso no time mineiro e estava fora dos planos do técnico Tite. Ano passado, o atacante foi vendido à Raposa após anos do Flamengo.Ele somou 4 assistências e 13 gols em 49 confrontos.
Revelado pelo Santos, Gabriel estreou no profissional no empate como Flamengo sem gols, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio de 2013. Ao todo pelo clube, foram 207 jogos, 82 gols e 14 assistências sendo campeão do Paulistão de 2015 e 2016.
O jogador foi vendido à Inter de Milão (Itália) e não conseguiu repetir o sucesso. Pelo time italiano, chegou a ser emprestado ao Benfica (Portugal), ao próprio Santos onde conseguiu retomar o destaque e posteriormente ao Flamengo. O time do Rio de Janeiro fez então a compra definitiva do camisa 9 desde 2019.
É… Definitivamente, o Santos não leva o torcedor a sério. Eu disse e vou cumprir: não torcerei para o Santos em 2026 ou enquanto este traste estiver no clube. Não é possível que, depois de tudo que ele fez, de tantas provocações e desdém com o Santos, a diretoria ir lá e contratar ele. Realmente, o Santos virou um clube lambedor de botas de jogadores e se humilhou a ponto de ir atrás do Gabigol.
Santos, me esqueça enquanto este mal-caráter estiver no clube. Não vou torcer. Ponto.
Kkkkkk
Basta ele fazer dois gols. você já se reganha todo pra ele.
Definitivamente, não. Tenho honra e caráter, ao contrário desta diretoria nefasta.
Não vais fazer falta nenhuma.
Pode ser que sim, pode ser que não… Fato é que eu não vou assistir isso e nem deixar o clube fazer o que quer com o meu dinheiro. Enquanto o Santos não se tocar que precisa do torcedor, isto não vai parar. Vamos continuar assistindo estes dirigentes fazendo o que querem, independente das nossas reclamações. Quando começar a faltar torcedor no estádio, dinheiro em caixa, as vendas de materiais caírem, aí eles vão se obrigar a administrar com seriedade.
E já que você disse que não farei falta nenhuma… Vá lamber as “botas” do Gabigol.
Concordo com você
É muito melhor do que os nossos centroavantes do elenco e na parceiria com Neymar vai arrebentar, Gabriel provocou a torcida? Sim provocou mas isso começou quando membros da diretoria o xingaram num jogo do Santos contra o Flamengo ainda na época da pandemia, tem entrevistas dele disponíveis no YouTube onde ele já como jogador do Flamengo fala que o Santos era o maior do Brasil, ele disse que o Flamengo estava chegando mas que o maior ainda era o Santos, minha resalva a ele fica no campo dos valores envolvidos.