César Sampaio comanda Santos contra o Bragantino no domingo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que César Sampaio vai seguir no comando interino para o próximo jogo do clube, em entrevista ao Globo Esporte. A equipe santista recebe o Red Bull Bragantino neste domingo (27), às 20h30min, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão.

“A gente vem avaliando. O César fez dois jogos, uma vitória importante em casa contra o Atlético-MG. Depois, no clássico, primeiro tempo diferente e o Santos se posicionou melhor no segundo. Poderíamos, por justiça, sair com um resultado melhor, até um empate, senão a vitória pelas oportunidades do segundo tempo. A gente avalia o mercado também, que não é fácil para a escolha com as características que estamos pretendemos para a continuidade do projeto. Então, o César está efetivado durante essa semana”, afirmou.

Desde a saída do técnico Pedro Caixinha, César Sampaio assumiu os treinos do Peixe e comandou o time de forma interina em dois jogos. O Alvinegro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro, e perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbis, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Confira a classificação após a quinta rodada do Brasileirão 2025

Entre os nomes consultados, foram Tite e Dorival Jr. O primeiro anunciou pausa na carreira de treinador para cuidar da saúde enquanto o ex-treinador da Seleção Brasileira havia pedido um tempo para a diretoria até a Páscoa para decidir se voltaria a estar a frente de um projeto, mas ainda não tem resposta.

Jorge Sampaoli recusou o Santos após a coletiva do CEO Pedro Martins e também por entender que só aceitaria um trabalho no meio do ano, com a possibilidade da chegada de reforços. Tata Martino foi uma indicação e não teve nada avançado. Fernando Diniz divide pessoas da gestão e também não aceitaria vir para a ‘bagunça’ nesse momento do Peixe.