
Santos tem 38 jogadores inscritos na Série B (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, evitou falar em nomes, posições e quantidade de reforços para a equipe do técnico Fábio Carille. O Departamento de Futebol já tem se movimentado de olho na janela de 10 de julho a 2 de setembro. Na Série B, o Peixe pode inscrever 50 atletas até o dia 9 de setembro, podendo fazer oito substituições dos já inscritos antes do dia 20 de setembro.
“Eu prefiro nem falar nomes e nem posições. Vocês sabem. Temos clareza da necessidade de reposição em algumas posições que o Santos possui. É natural, dispensas de alguns ou a de contusões está sendo feita essa avaliação natural de mercado. Existem algumas tratativas adiantadas. Outras que temos que esperar. Não há necessidade de uma precipitação hoje porque o mercado vai ficar tão aquecido a partir desse momento que surgirão oportunidades. Se você se precipitar em alguma contratação, você pode ter outra que surja até melhor e você não tem condição de contestar porque já definiu outra. O futebol vem avaliando isso com muito critério e vamos fazer essas reposições de acordo com as necessidades”, afirmou o presidente, em entrevista coletiva nesta sexta.
Questionado sobre o perfil dos novos atletas, o dirigente negou que o elenco do Alvinegro seja “velho” e vê procura pela faixa etária do grupo já composto. Ao mesmo tempo, reforçou não só a dificuldade financeira do clube por nomes, mas também a vontade dos atletas dispostos a disputar a segunda divisão do Brasileiro.
“Para alguns, não é do meu entendimento, o Santos tem uma equipe tão velha. Eu não acho. Acho que o Santos tem uma equipe com uma faixa etária adequada para a disputa das competições desse ano. Esse foi o perfil necessário. Ideal para que o Santos cumprisse bem um dos desafios que era o Paulista. A força do grupo exige uma reposição necessária aproveitando a base, e é isso que o Fábio e a comissão técnica farão. Antes de buscar alguém, vamos olhar a base. Querendo prestigiar a base para trazer para o profissional de forma responsável. Se tivermos na base como solução, ótimo. Se não tivermos, o mais importante é trazer do mercado, atletas em condições de vestir a camisa do Santos e disputar as competições. Já pensando no segundo semestre e 25, pensando em Copa do Brasil”, afirmou.
Até o momento, são 38 atletas inscritos pelo Departamento de Futebol na disputa do Brasileirão. Os goleiros (4) Diógenes, Gabriel Brazão, João Paulo e João Pedro; os zagueiros (5) Alex, Gil, Jair, Joaquim e Samuel e os laterais (7) Aderlan, Hayner, JP Chermont, Souza, Dodô, Rodrigo Ferreira e Gonzalo Escobar.
Além dos meio-campistas (13) Diego Pituca, Giuliano, Nonato, Hyan, João Schmidt, Cazares, Sandry, Rincón, Vinicius Balieiro, Patrick, Miguelito, Serginho e Alison e os atacantes (9) Enzo Monteiro, Guilherme, Furch, Pedrinho, Otero, Patati, Bigode, Bruno Marques e Morelos.
Marcelo Teixeira, no entanto, reconheceu que o Santos está com dificuldades no mercado pelo calendário escasso e lembra que o clube já perdeu atletas para equipes da Série A, como no caso de Breno Lopes, que trocou o Palmeiras pelo Fortaleza.
“Santos tem que planejar e programar, mas com uma enorme dificuldade. Tivemos oportunidade de repor o grupo, mas atletas preferem disputar outras competições. Também é um impeditivo. Não é que o jogador não quer vestir a camisa do Santos, mas o Santos disputa apenas uma competição. Perfil de atletas que queiram jogar no Santos”, completou.
Leia também:
Adm do Sr MT continua o desastre da última e das últimas administrações no clube, compram jogador sem critério nenhum, Nonato, Patrick grávido””, Brasão?? o lateral direito Rodrigo do Mirassol? Sendo que tem 500″”” laterais no elenco??? Planejamento 0…. Várzea total
Kkkkkkk cara como tu é chato tu comenta tudo e chega ser bizarro pq as vezes tu comenta seu próprio comentário.
Continue tu és um cara engraçado
Cala boca otário, Se tu gosta freguesia, seja bem vindo ota kkk deve ser chupador do MT
Até que enfim mais um que vou que esse Ryon é chato pra burro.
E não tem critérios.
Elogios num dia, no outro mete o pau.
Engraçado mesmo.
Você é GOZADO,él um perfil falso em prol de um incompetente, só fala asneira e merda, eu não sei qual dos animais é pior, os que puxam saco do MT ou do Runheda? Talvez os dois kkkk…. não existe nada mais estúpido quando vc escreve como se fosse o Runheda, vá a um psiquiatra, teu caso é grave o de se fazer passar por outra pessoa kkkk
* que viu
Resumindo:
1 – Orlando Rollo, que encheu o saco de José Carlos Peres, que foi VICE CAMPEÃO BRASILEIRO e VICE CAMPEÃO DA LIBERTADORES, e que enfrentou uma PANDEMIA;
2 – Os Sócios torcedores que caíram que nem patinho nas conversas de Orlando Rollo e Rueda, e VOTARAM no FDP DO ANDRÉS RUEDA, um IMBECIL que APÓS CENTO E TANTOS ANOS DE HISTÓRIA NA SÉRIE A, CONSEGUIU REBAIXAR O CLUBE PARA A SEGUNDA DIVISÃO!!!!
3 – Tinha que dar merda!
4 – CULPA DOS BURROS!!!
O Santos FC precisa rever as características desejadas e parar de mirar jogador com perfil de barril de chopp “blue label” (jogador sem cintura e envelhecido)
Depois que o Gallo disse que o processo de contratação começa com jogadores que são oferecidos, da para entender o motivo de tantas contratações de qualidade duvidosa..