Marcelo Teixeira explica demora no acordo com a WTorre para Arena do Santos

Santos previa a assinatura do acordo da Nova Arena no dia 12 de outubro (Crédito: Divulgação)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, explicou o andamento do projeto da nova Vila Belmiro, parceria entre o clube e a WTorre.Em entrevista ao programa TMC Esporte, o dirigente afirmou que o processo envolve uma série de cuidados e contratos complexos, mas garantiu que o trabalho tem avançado com responsabilidade e transparência.

A Prefeitura de Santos aprovou em agosto o projeto da nova arena, que será construída no mesmo terreno da atual Vila Belmiro. O estádio terá capacidade para 30 mil pessoas e será multiuso, podendo receber jogos, shows e outros eventos. O investimento estimado é de R$ 700 milhões, a serem arrecadados principalmente por meio da venda de camarotes e cadeiras cativas. A previsão é que as obras durem entre 24 e 42 meses após o início da construção.

Durante a entrevista, Marcelo Teixeira destacou o nível de atenção exigido nos acordos com a WTorre.

“Parece impressão, mas existem muitos cuidados. É um contrato cuja responsabilidade é muito grande, porque você está fazendo uma parceria por 30 anos. Então, nós temos que ter de fato e, por isso, os escritórios de ambos os lados, tanto do Santos quanto da WTorre, estão dando todos os detalhes. Só para vocês terem uma ideia, nós temos dois contratos: o de locação e o de construção. O de construção é um pouco mais objetivo. Já o de locação é muito complexo, porque tem muitos anexos. São mais de 20 anexos, o que exige um cuidado enorme de ambas as partes”, iniciou.

O presidente também mencionou que o clube tem levado em consideração experiências anteriores da WTorre, como no caso da parceria com o Palmeiras, para evitar problemas futuros.

“Nós temos exemplos claros, como a própria WTorre junto ao Palmeiras, onde houve uma correção de rumo. Essas correções servem para nós de alerta, para colocarmos tudo o que seja de resguardo de direitos e deveres de ambas as partes. Queremos uma parceria sólida e equilibrada”, disse o mandatário.

Marcelo Teixeira afirmou ainda que o plano de negócios, inicialmente previsto para ser apresentado no dia 12 de outubro, será divulgado posteriormente em um evento especial com os proprietários de cadeiras cativas.

“Estava previsto no dia 12 de outubro anunciarmos o plano de negócios com todos os detalhes, mas por uma razão não foi feito. Estamos concluindo alguns pontos e queremos fazer uma apresentação especial aos proprietários de cadeiras do Santos, como nos comprometemos no Conselho Deliberativo. Paralelamente, seguimos trabalhando muito, e a própria WTorre tem avançado na questão dos camarotes. Em breve, teremos novidades. Portanto, calma”, concluiu.

A aprovação da prefeitura em agosto, marcou o início formal da nova fase do projeto, mas ainda não há data definida para o início das obras nem para o lançamento das vendas de camarotes e cadeiras. Durante o período de construção, o Santos deve mandar seus jogos na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo.