
Vila terá eleição no dia 12 para definir próximo presidente do Peixe (Crédito: Reprodução)
As eleições do Santos estão chegando e nesta sexta-feira foi dia de entrevista coletiva virtual do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira. O dirigente abriu a entrevista explicando as medidas de segurança que serão tomadas durante o pleito, por conta da pandemia do Coronavírus.
“Serão duas entradas. O desmembramento de seis urnas no ginásio e quatro no salão de mármore. São duas entradas distintas. Todo associado que comparecer, há a exigência em relação ao uso da máscara, além de medidas de prevenção. Álcool em gel para todos os funcionários, mesários e associados. Se possível, que o associado traga sua própria caneta”.
São 10.028 associados aptos a votar na Vila Belmiro até o momento (a regularização segue até domingo). A preocupação do Conselho Deliberativo existe também com o entorno do estádio, nos tradicionais encontros de grupos políticos.
“Estamos em contato permanente tanto com o Governador, quanto o Prefeito em Santos e as pessoas destacadas para que estejam orientando todos os processos. A assembleia do impedimento foi um sucesso. Foi um teste importante com vista da assembleia do próximo dia 12”, falou o cartola, que completou:
“O entorno não depende exclusivamente da estrutura do Santos. Teremos apoio da Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, para que tenhamos uma ordem e organização fora do estádio. É uma preocupação da mesa do Conselho. Aproveitamos a oportunidade para conscientizar as chapas. Outrora, tínhamos encontros que eram uma festa democrática. Esse ano vai ser impossível. É um apelo que a mesa faz, senão as autoridades agirão”, concluiu.
Votação em São Paulo
Serão apenas 128 associados aptos a votar em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Marcelo Teixeira confessou que chegou a ser cogitado o cancelamento da votação na cidade, mas explica porque decidiu manter.
“Intenção era cancelar a votação na FPF. Pelos gastos e pelo número reduzido. Pensamos melhor, pedimos um estudo financeiro. Entendemos que, para prestigiar o associado, tínhamos que manter essa sede, com uma estrutura mínima, muito enxuta, para dar segurança. Possivelmente teremos apenas uma urna”.
As eleições no Santos acontecem no próximo dia 12. São seis candidatos que tentam a presidência: Andrés Rueda, Daniel Cury, Fernando Silva, Milton Teixeira, Ricardo Agostinho e Rodrigo Marino.
Deixar um comentário