
Guilherme foi o artilheiro do Santos na temporada de 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou publicamente a situação do atacante Guilherme e confirmou que o jogador não reúne mais condições para permanecer no clube. Em entrevista para ESPN, o dirigente explicou que o desgaste com a torcida pesou de forma decisiva para a negociação encaminhada com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
“Caso se concretize a negociação do Guilherme, que foi fundamental, mas vinha em um desgaste grande com a torcida. Eu, como presidente, falei com ele. Ele chegou a falar que não jogava mais porque não suportava mais a pressão”, afirmou Marcelo Teixeira.
Segundo o presidente, o contexto recente do clube contribuiu para o ambiente de cobrança intensa, algo que acabou impactando diretamente o atleta.
“De fato é uma pressão normal, porque o Santos nas últimas cinco temporadas flertou com rebaixamentos e péssimos resultados, mas não podemos fugir do momento do clube”, completou.
Marcelo Teixeira também destacou que, apesar da compreensão sobre o anseio da torcida por conquistas, o clube precisa respeitar processos e ciclos.
“Hoje já se fala da obrigatoriedade de um título. Mas sabemos que são fases, processos. Entendemos esse anseio da torcida. Guilherme não tem mais condições de ficar, o clube está fazendo a melhor negociação possível”, concluiu.
Guilherme acertou sua transferência para o Houston Dynamo e deve deixar o Santos após duas temporadas. Ao todo, em sua passagem pelo Santos, disputou 95 jogos, marcou 28 gols e distribuiu 19 assistências.
O Guilherme ajudou e muito o Santos .mas essa torcida e terrível e mau agradecida .mas por outro lado vejo que uma venda por 10 milhões de reais ajuda em novas contratações
Jogador de time grande tem que aguentar pressão, e ponto final.
O cara ainda tem coragem de falar em desgaste? Ele devia ter caráter e pegar o boné. Vergonhoso. Eu ficaria calado. Presidente fantoche.
Vá com Deus mas lembre-se de que pressão faz parte do futebol, ainda mais quando se cai muito de produção, por causa da chegada do Neymar. O melhor seria se tratar de uma possível depressão. Abraço.
Uma torcida mau.agradecida e estupida.por entender.que todo jogador passa.por má fase.quando a torcida.é parceira do time apoia o.jogador que estsr em uma fase ruim.mas parte da torcida do santos.ja fez isso com muitos jogadores.uma torcida ingrata estupida e um.presidente frouxo que nao apoia o.jogador dar nisso. Agora.com esse dinheiro que o santos vai receber pela venda do.guilherme.vai trazer quem me fala
Vender o carro que faz e dá passe para o Gol é extrema burrice, agora doá-lo por um preço irrisório é extrema incompetência. FICA GUILHERME.
O Santos,não deveria vender o Guilherme, e’ um dos melhores jogadores do Santos atualmente!
O ciclo dele já passou, não está focado mais no SANTOS FUTEBOL CLUBE
Ele quer sair nao adianta ficar com um jogador insatisfeito. É um bom jogador, atravessa um fase ruim e normal, mas, nao quer ficar mais paciência. Boa sorte.