
Marcelo Teixeira vai trabalhar ao lado do Departamento de Futebol (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou em chegadas e saídas no Santos para reequilibrar as contas do clube. Recentemente, o zagueiro Zé Ivaldo ficou fora dos planos, além das rescisões do lateral Aderlan e do volante Diego Pituca e o empréstimo de Zanocelo ao Ceará.
“Vamos aproveitar da melhor forma possível para entradas, não vamos apenas fazer aquisições, investimentos em reforços com jogadores que já tenhamos aqui ou estão sendo revelados na base. Pretendemos fazer com que essa escolha seja para que o time tenha capacidade nas posições que a comissão técnica e o futebol entendem como posições que ainda não estamos bem guardecidos. Pretendemos também algumas saídas para acomodarmos um elenco que foi praticamente que tivemos o descendio de 2023. Alguns jogadores permanecem, são importantes, mas precisamos ter uma acomodação também na parte financeira para que o clube equilibre a despesa da folha salarial, mas não desperdice a força do grupo. Pretendemos fazer de forma criteriosas tanto as chegadas quanto as saídas dos jogadores como estão acontencendo.
Leia também: Prefeito destaca legado do Santos e celebra aprovação da nova Arena
Ao todo, o Peixe contratou 15 jogadores em 2025. No início do ano, foram onze: os zagueiros Zé Ivaldo (emprestado do Cruzeiro) e Luisão, o lateral Léo Godoy (emprestado do Athletico-PR), o volante Zé Rafael, os meia-atacantes Barreal (emprestado do Cinicinatti-EUA), Thaciano e Neymar e os atacantes Tiquinho Soares, Rollheiser, Deivid Washingtin e Gabriel Veron (emprestado do Porto-POR).
Já neste meio de ano: os laterais Igor Vinicius e Mayke, o volante Arão e o atacante Gustavo Caballero. Desses, Zé Ivaldo está fora dos planos, Leo Godoy foi liberado e fechou com o Independiente (Argentina) assim como o atacante Gabriel Veron, mas ele foi para o Juventude.
O TIME ATUAL, PRECISA URGENTEMENTE DE UM OU DOIS ZAGUEIROS BONS! LUCAS VERÍSSIMO SERIA IDEAL…TEMOS QUE CONTRATAR ZAGUEIROS!!!
Lucas Verissimo, aquele que fica mais no departamento médico do que no gramado? Então, tá…
Melhor saída seria a dele e a do técnico estagiário .