Marcelo Teixeira não teme possível rebaixamento do Santos no Brasileirão

Marcelo Teixeira acredita em classificação do Santos à competição internacional em 2026 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou em entrevista ao Esporte Record que não está preocupado com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O dirigente disse confiar no elenco e no trabalho da comissão técnica para alcançar uma reação na reta final da temporada.

“Não. Não tenho essa preocupação, estou muito esperançoso que o Santos tem um elenco, que eu assisto, vejo os comentários que vocês fazem. Pelo elenco que o Santos tem, pelos jogadores de qualidade, é um processo de transição”, afirmou Marcelo Teixeira.

O presidente destacou que o clube tem condições de alcançar uma meta mais ambiciosa neste ano, mirando uma vaga em torneio continental em 2026.

“Nós acreditamos que vamos fazer um trabalho para nós alcançarmos um objetivo do ano, que é a disputa de uma competição internacional”, completou o dirigente.

O Santos ocupa atualmente a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 26 partidas, uma acima da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no dia 15 de outubro, para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada.