Marcelo Teixeira, Neymar Pai e Neymar Jr em evento do Paulistão (Crédito: Reinalo Campos/Santos FC)

Após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo (26), na Vila Belmiro, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou sobre o futuro de Neymar e a possibilidade de renovação do vínculo do atacante, que vai até dezembro de 2025.

O dirigente evitou cravar qualquer negociação no momento, mas destacou que o projeto do retorno do camisa 10 sempre foi pensado a longo prazo e que uma permanência além do contrato atual é vista como natural dentro do planejamento do clube.

“O Santos está com foco na competição. Queremos que todos os nossos trabalhos sejam feitos para que o Santos esteja em cada decisão, porque cada jogo é uma final de campeonato para nós. Lógico, o contato com o pai do Neymar é constante, é permanente. Não discutimos em nenhum momento a renovação, e no momento certo avaliaremos essa situação. A tendência é de que o Neymar permaneça. O projeto do retorno dele não é para seis meses, nem para um ano. Foi feito visando a Copa do Mundo do ano que vem, para o Santos e para o Brasil”, afirmou Marcelo Teixeira.

A fala do presidente veio após rumores de que o pai de Neymar teria procurado o clube para tratar de uma renovação contratual e recebido uma resposta negativa. A informação foi desmentida publicamente pelo empresário, que publicou em suas redes sociais que não houve esse tipo de conversa. Neymar, por sua vez, reagiu ao boato com irritação e comentou no mesmo post: “bando de idiota”.

Teixeira reforçou que, até o momento, não houve tratativas formais sobre uma possível extensão de contrato, e que a prioridade da diretoria está voltada ao desempenho do time nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

“Não houve conversa de renovação de contrato. Não houve nenhum diálogo sobre renovação por enquanto”, completou o presidente.

Enquanto a diretoria trata o tema com cautela, Neymar segue em recuperação de uma lesão na coxa direita. O atacante trabalha para estar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda nas próximas semanas. Há a possibilidade de que ele ganhe minutos diante do Flamengo, no dia 9 de novembro, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada. Caso o processo de recuperação seja mais longo, o retorno pode acontecer contra o Palmeiras, no dia 15.

Desde que voltou ao Santos, Neymar disputou 23 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências. A expectativa dentro do clube é de que ele esteja 100% fisicamente para a reta final do Brasileirão e ajude o Santos a se livrar da parte de baixo da tabela.