
Marcelo Teixeira projeta Gabigol na Copa de 2026 (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o clube trabalha com um planejamento que mira a Copa do Mundo de 2026 tendo Gabriel Barbosa como um dos nomes centrais do projeto esportivo. Durante a apresentação oficial do atacante, nesta segunda-feira, o dirigente afirmou que o objetivo é recolocar Gabigol na Seleção Brasileira, atuando ao lado de Neymar no Mundial que será disputado em junho do próximo ano.
“Você ainda tem muito a dar para nós. Temos um projeto de alguns jogadores, dentre eles o Neymar, de voltar para a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do ano que vem. Agora temos dois projetos. O segundo é você (Gabigol). Você veste a camisa 9 do Santos hoje com vista a fazer um bom primeiro semestre, um maravilhoso desempenho para que você também seja um jogador do Santos a defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo”, declarou o presidente.
Apesar do otimismo da diretoria, Gabigol adotou um tom mais cauteloso ao falar sobre a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Brasil. O atacante reconheceu que, neste momento, sua prioridade é render dentro de campo pelo Peixe e ajudar o clube a alcançar seus objetivos na temporada.
“O presidente está sendo bastante otimista, claro que é um sonho estar na Seleção. Sempre vai ser um objetivo, até eu encerrar minha carreira. Mas meu momento não condiz com isso, mas não é impossível. Minha seleção vai ser o Santos. Talvez eu precise mais do Santos do que o Santos de mim”, afirmou o camisa 9.
Gabriel Barbosa não defende a Seleção Brasileira desde janeiro de 2022. Ao longo da carreira, o atacante disputou Eliminatórias, Copa América, amistosos e os Jogos Olímpicos, mas ainda não participou de uma Copa do Mundo.
Se ele arrebentar de fazer gols talvez ainda seja possível, a posição de centro avante na seleção ainda está em aberto, pleo menos com a segunda vaga ele pode ficar sim.