
Marcelo Teixeira representou o Santos no Conselho Técnico do Brasileirão (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, foi o representante do clube no Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O dirigente santista destacou a importância da participação dos clubes nas decisões sobre o futuro da competição.
“Reuniões como esta são fundamentais para o fortalecimento do nosso futebol e a CBF, na liderança do presidente Samir Xaud, compreendeu que, de fato, podem resultar em ganhos futuros ou pautas positivas para todos os envolvidos. Discutir calendário, estrutura e temas que impactam diretamente dentro e fora de campo nos permite contribuir para uma melhoria geral do produto, sempre pensando no torcedor, na competitividade da Liga e no desenvolvimento sustentável dos clubes. O Santos seguirá atuando de forma ativa para que o futebol brasileiro avance institucionalmente e tecnicamente”, afirmou Marcelo Teixeira.
Durante o encontro, ficou decidido que a partir de 2026 a Copa do Brasil dará duas vagas na Copa Libertadores do ano seguinte e o aumento do limite de partidas para que um jogador possa se transferir para outro no Brasileirão para 12 jogos.
A data-base do início do Brasileirão é 28 de janeiro. Até a interrupção do campeonato para a Copa do Mundo terão sido disputadas 18 rodadas. A 19ª está prevista para começar em 22 de julho, uma quarta-feira. A 38ª e última rodada será em 2 de dezembro.
Ficamos sem representante. Aliás, deveria ser proibido a participação de clube que está atrasando salários…
E a proposta de rebaixar somente 3 times? Ficaram zoando o MT quando ele disse isso (que inclusive o Rueda já tinha dito), mas na minha opinião é o certo, nenhum campeonato da Europa (que o Brasil passou a imitar o modelo a partir de 2003) tem 4 rebaixamentos, é no máximo 3 e em alguns o terceiro ainda vai para uma repescagem com o terceiro que subiu para ver quem fica mesmo na série A, se fosse assim este ano o Fortaleza que fez uma campanha de recuperação incrível, não teria caído, 4 times caindo e 4 subindo é muita coisa.
Acho que um campeonato de 20 clubes deveria cair apenas 02. Corresponderia a 10% Acho que seria o correto.
MT UM DOS PIORES LIXOS DE PRESIDENTE DA SUA HISTÓRIA..