Carille comanda o Santos na estreia do Paulistão neste sábado (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente Marcelo Teixeira vê o Santos respaldado no caso Carille. O V-Varen Nagasaki (Japão), antigo clube do treinador, publicou uma nota informando que vai acionar a Fifa e vê falta de acordo com o Peixe na saída do técnico. Fábio Carille já está regularizado no BID da CBF e pode comandar a equipe na temporada.

“É direito deles, vamos acompanhar como já foi noticiado e para nós é apenas um assunto que será acompanhado juridicamente. Não temos nenhum tipo de situação diferente da regularização do técnico. Continua normalmente e não temos nada em relação à multa envolvendo uma questão muito própria do profissional com o clube. Por parte do Santos, ela está encerrada. Não temos nada com referência à isso. Eles poderão ir à Fifa, nós acompanharemos, o nosso jurídico estará acompanhando e vocês verão. Em um futuro, aguardemos as decisões da Fifa”, afirmou.

“Nós fomos à reunião, na boa intenção para intermediar essa relação do clube japonês com o profissional. Ali fizemos algumas ações no intuito de que houvesse uma possibilidade de um acordo envolvendo a possível rescisão trabalhista da comissão técnica. Foi feita uma proposta envolvendo essa questão e os japoneses continuam tendo outra visão dentro dessa relação trabalhista. O Santos tem suas medidas, analisou todo processo jurídico, temos por escrito, tanto do jurídico como da assessoria internacional. Todo acompanhamento continuará sendo feito, respeitada a decisão do clube japonês. Vamos acompanhar o desenrolar dessa situação”, reforçou.

Na última semana, o Santos se reuniu com os dirigentes do Nagasaki e não chegou em um acordo amigável pela saída do treinador. O clube aproveitou que a renovação de contrato de Carille com o time japonês, que foi divulgada no dia 3 de dezembro, ainda não havia sido registrada até o acordo santista.

Como o vínculo anterior de Carille no Nagasaki encerrava até então no dia 31 de dezembro, o Santos entende que poderia registrar o contrato do treinador a partir do dia 1 de janeiro. Como anunciou o técnico no dia 19 de dezembro e apresentou dia 20, antes do fim do contrato anterior, o Alvinegro se prepara para enfrentar uma batalha jurídico.

Carille faz a segunda passagem na Baixada Santista. A primeira foi em setembro de 2021 a fevereiro de 2022. Ele assumiu o Santos na returno do Brasileiro de 2021 e evitou o rebaixamento. Foram 7 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Na sequência, ficou para a fase de grupos do Paulista em que somou 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Foi demitido e revelou problemas com Dracena, executivo do clube na época.

Leia também: