Santos tem até 19 de abril para registrar novos jogadores (Foto: Guilherme Greghi / Santos FC)

O Santos está correndo contra o tempo para trazer reforços antes do início do Brasileirão Série B, que ocorre no próximo final de semana. No entanto, os nomes trazidos pelo dirigente Alexandre Gallo não estão agradando ao presidente Marcelo Teixeira.

Com a janela de transferências fechada, o clube está de olho em oportunidades no mercado, aproveitando uma brecha da CBF que permite contratar apenas jogadores de clubes da Série A ou B que tenham disputado os estaduais. No entanto, têm surgido conflitos entre os dirigentes e o tempo está se esgotando, já que as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (19).

Responsável pela busca de reforços, o gerente de futebol Alexandre Gallo já trouxe alguns nomes que estiveram próximos de acertar. Um dos principais focos é o ataque, com nomes como Pato e Alan Kardec, que estiveram próximos, mas foram vetados pelo presidente e seu comitê gestor.

Situação semelhante ocorreu no gol, onde Gallo queria negociar com Rafael Cabral, mas novamente houve conflito. Segundo informações apuradas pelo DIÁRIO na semana passada, a diretoria do clube segue dando voto de confiança a João Paulo neste início de Série B.

Apenas um nome foi analisado pela diretoria, Breno Lopes, do Palmeiras, mas o jogador recusou a oferta, preferindo cumprir seu contrato com o rival ou ser negociado para o exterior. Até o momento, o clube contratou apenas o lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol, que chegou no início de março.

Dois nomes estão bem encaminhados: o meia Patrick, do Atlético-MG, e o lateral-esquerdo Escobar, do Fortaleza. Ambos estão resolvendo detalhes finais para fechar acordo nesta semana.

O Peixe pretende contratar mais dois atletas, um zagueiro, devido ao receio de perder Joaquim no meio da competição, e um atacante, atendendo ao pedido do técnico Carille. Caso o clube não consiga reforços até sexta-feira (19), só poderá contratar novamente quando a janela de transferências abrir em 10 de julho (ela fechará em 2 de setembro).

Leia também: