Marcos Leonardo é destaque nas categorias de base do Peixe e da Seleção Brasileira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Assim como no Sub-15, a equipe Sub-17 do Santos também garantiu vaga na 3ª fase do Campeonato Paulista. Os Meninos da Vila venceram por 3 a 1 o Guarani neste sábado, jogo realizado no estádio Fioravante Frare, em Morungaba.

Com a vitória, o Peixe chegou aos 10 pontos e lidera o Grupo 18 da competição, assegurando a classificação antecipada para a próxima fase. Os três gols santistas foram anotados pelo atacante Marcos Leonardo. Luan fez o gol do Guarani.

Mas a vitória ainda não garantiu ao time santista a primeira colocação da chave, uma vez que o Osvaldo Cruz ocupa a segunda colocação, com oito pontos. A equipe do interior chegou a pontuação ao vencer o Sertãozinho em casa por 2 a 0, mas sua classificação ainda não está garantida.

Os Meninos da Vila, comandados pelo treinador Márcio Griggio, se preparam agora para a última rodada, quando decidem a primeira colocação no confronto direto contra o Osvaldo Cruz. A partida está agendada para o próximo sábado, às 11h, no CT Meninos da Vila, com entrada gratuita para o torcedor.