Marcos Leonardo tem dois gols como profissional (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos pode perder uma de suas jovens estrelas já em 2021. O atacante Marcos Leonardo, de apenas 17 anos, tem um acordo encaminhado com um grande clube europeu e pode deixar o Peixe já em junho, um mês depois de completar 18 anos de idade. A informação foi publicada por A Tribuna, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O valor e o clube interessado são mantidos em sigilo, mas a ideia dos representantes do atleta é trazer a proposta oficial ao Santos somente no dia 1º de janeiro, quando o novo presidente tomar posse. A eleição acontece neste sábado (12).

O estafe de Marcos Leonardo vê a proposta como positiva para o atleta, visando a entrada no mercado europeu, mas boa para o Santos também, especialmente pela crise financeira pela qual o clube está passando.

Estrela das categorias de base do Peixe, Marcos Leonardo foi promovido ao time principal nesta temporada e já participou de 13 jogos, marcando dois gols como profissional.

O Menino da Vila assinou o primeiro contrato profissional em 2019, válido por três temporadas, com renovação automática de mais duas. A multa rescisória de Marcos Leonardo está em 100 milhões de euros (cerca de R$ 442 milhões) e o Santos tem 100% dos direitos do jovem atleta.