Marcos Leonardo é o artilheiro do Peixe na temporada (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos pode ter o reforço do centroavante Marcos Leonardo para enfrentar o Grêmio no final de semana, pelo Brasileirão. Nesta terça-feira (15), o jovem apareceu no CT Rei Pelé, como vinha acontecendo, mas dessa vez preparado para ir à campo.

Durante as negociações com a Roma, Marcos Leonardo alegou ao clube estar “sem cabeça” devido a proposta italiana. No entanto, essa semana o jovem conversou com seus empresários e pediu para retomar a rotina no Peixe. Ele entende que as negociações ainda podem acontecer e ele pode ser vendido, mas quer ajudar o Santos na fase difícil, voltando a trabalhar no gramado.

O clube da capital italiana, inclusive, segue na esperança de ter o atacante. Os valores oferecidos até o momento não agradaram o Santos, assim como a forma de pagamento. Os possíveis 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 96,6 milhões na cotação atual) só serão considerados se forem garantidos, e não dependendo de metas.

Enquanto isso, Alexandre Gallo, novo coordenador esportivo do Santos, cogitou levar o caso ao jurídico do clube caso Marcos não voltasse as atividades. O executivo também ressaltou que esperava que isso fosse último caso e que teve uma longa conversa com o jogador sobre uma venda no final do ano.